sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Próxima edição do UFC no Brasil será no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista



Depois de 14 anos, São Paulo volta a receber o UFC, agora sob o comando da ZUFFA

O mistério acabou. Depois de uma longa espera, o UFC enfim revelou que o próximo evento no Brasil será em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. A edição será a sétima do Ultimate em parceria com o canal norte-americano FX, e acontecerá no dia 19 de janeiro de 2013.

A informação pode ser constatada pelo pôster oficial da edição, que foi divulgado nesta quarta-feira, no Twitter do UFC. No canto inferior direito da peça publicitária está escrito ‘Ibirapuera Arena’ como local do evento no Brasil.

O UFC on FX 7 terá como atração principal o confronto entre os pesos médios Vitor Belfort e Michael Bisping. O vencedor dessa luta pode se tornar o próximo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão da categoria. Os demais combates de destaque da edição serão: Daniel Sarafian x CB Dollaway, Gabriel Napão x Ben Rothwell e Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov. O card ainda conta com oito duelos preliminares.

Essa será a segunda vez do UFC em São Paulo. No dia 16 de outubro de 1998 - quando a liga ainda não era administrada pela ZUFFA -, a capital paulista protagonizou uma edição no Ginásio da Portuguesa com combates memoráveis. Marcaram aquele evento o nocaute fulminante de Belfort sobre Wanderlei Silva, a vitória de Pedro Rizzo diante de Tank Abbott e o triunfo de Frank Shamrock contra John Lober.

Para receber o UFC no dia 19 de janeiro, São Paulo teve que disputar o interesse dos dirigentes com outras cidades brasileiras. Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Recife e Fortaleza estavam no páreo.

Ao todo, o Ultimate Fighting Championship já realizou seis eventos no Brasil. Além do primeiro em São Paulo, os fãs tupiniquins acompanharam de perto os eventos 134, 142 e 153, no Rio de Janeiro, e o 147, em Belo Horizonte.

Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2012/11/21/noticia_mma,235184/proxima-edicao-do-ufc-no-brasil-sera-no-ginasio-do-ibirapuera-na-capital-paulista.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário