terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Interligação ao Parque do Ibirapuera também funcionará durante a noite




Ciclofaixa da Paulista terá horário ampliado nas semanas antes do Natal. Ciclistas poderão circular das 22h de sábado às 16h de domingo.

A ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera funcionarão no período noturno nos fins de semanas que antecedem o Natal. Ela estará aberta das 22h de sábado (15) às 16h de domingo (16). O mesmo acontecerá nos dias 22 e 23. O objetivo é incentivar os moradores a visitar da decoração natalina de bicicleta.
A decoração de Natal da Avenida Paulista foi inaugurada na noite de sexta-feira (7). Um palco de cerca de mil metros quadrados, localizado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo. A tradicional árvore no Parque Ibirapuera deve ser inaugurada no domingo (9).

Normalmente, as ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Esse trecho da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera possui 24,2 quilômetros de extensão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que montará com um esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos ciclistas, pedestres e motoristas e para manter a fluidez do trânsito.
Ciclofaixas
O restante do percurso da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste e as demais ciclofaixas da cidade serão ativados normalmente, das 7h às 16h. A malha cicloviária da cidade de São Paulo possui 230,2 km de extensão, sendo 108,5 km de ciclofaixas distribuídas pela cidade.
Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste - liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco). Tem 45 km de extensão.
Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte - liga a Praça Heróis da F.E.B. à Estação do Metrô Parada Inglesa, permitindo acessar também o Parque da Juventude, com 8 km de extensão (4 km em cada sentido). Em outubro, entrou em operação o prolongamento interligando a ciclofaixa à Ciclovia Braz Leme. O percurso é feito pela Avenida Santos Dumont e possui 500 metros de extensão nos dois sentidos.
Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste - liga a Avenida Governador Carvalho Pinto ao o Parque Linear Engenheiro Werner Zulauf-Tiquatira. Tem 14 km de extensão (7 km em cada sentido).
Ciclofaixa de Lazer Paulista-Centro - ambos os sentidos da Avenida Paulista, ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz. Esse trecho é interligado ao Centro da cidade através do eixo Vergueiro-Liberdade. Ao chegar à região central, o percurso passa por pontos turísticos históricos, como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Mosteiro São Bento, as praças Dom José Gaspar, Franklin Roosevelt e da Luz, conectando-se ao Elevado Costa e Silva, totalizando 21,8 Km de extensão.
Ciclofaixa de Lazer Paulista-Ibirapuera - liga a Praça Osvaldo Cruz ao Parque do Ibirapuera pelo eixo Vergueiro-Domingos de Morais-Jabaquara-Indianópolis, com 19,2 Km.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/ciclofaixa-da-paulista-tera-horario-ampliado-nas-semanas-antes-do-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário