quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ao ar livre, SP recebe festival de filmes de aventura no Ibirapuera


Mostra de 27 filmes será realizada nas noites de sábado e domingo em um gramado do Parque do Ibirapuera, entre o Auditório e a Marquise

A cidade de São Paulo receberá neste final de semana a terceira edição do Rocky Spirit, um festival de filmes curta-metragem de aventura, com temáticas como surfe, mountain bike, escalada e vida ao ar livre. As exibições serão realizadas em um telão de 150 m² em alta definição, instalado sobre o gramado entre a Marquise e o Auditório do Parque do Ibirapuera nas noites de sábado e domingo.

A programação será estreada às 19h de sábado, com Yukán, e prevê a exibição de 27 curtas, com duração de 3 a 46 minutos cada, até o nacional Off Kaiak Noruega, que fecha o último bloco de filmes de domingo. Esta será a terceira edição do evento, considerado o maior festival ao ar livre de cinema no Brasil.

O festival paulistano é inspirado no tradicional Telluride Mountainfilm Festival, realizado anualmente nos Estados Unidos e que, na edição de 2013, contou com filmes que serão exibidos em São Paulo neste final de semana. Dentre as produções nacionais, destaque para a estreia do nacional Back to Teahupoo, que relata o retorno da surfista brasileira Maya Gabeira à praia taitiana onde sofreu um grave acidente em 2011.

“Uma das principais missões do Rocky Spirit é inspirar o público por meio de expedições, iniciativas e atletas que merecem ser admirados”, explicou Andrea Estevam, curadora do festival. “Os filmes falam de natureza, endorfina, e da vontade de viver intensamente. E ter um telão de 150 m² e altíssima resolução para curtir essas imagens é um sonho”, acrescentou.

Depois deste final de semana no Parque do Ibirapuera, o Rocky Spirit irá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro para o Rio de Janeiro. Os filmes serão exibidos em um telão que será montado na praia de Copacabana, entre os postos 2 e 3. A programação será mantida em relação ao evento paulista.

Dicas

Por se tratar de um festival ao ar livre, a organização do evento faz algumas recomendações para que o público possa aproveitar melhor a experiência. Confira:

Leve uma cadeira de praia
É garantia de conforto por muitas horas de filmes. Na falta de uma cadeira, uma canga, cobertor, isolante térmico ou saco de dormir quebram o galho.

Roupas quentes
​Leve roupas quentes, pois ficar parado sob o sereno faz com que nossa temperatura corporal caia bastante. E não custa se precaver com uma jaqueta ou capa impermeável.

Leve um lanche e uma água
O Parque do Ibirapuera não permite a venda ou distribuição de alimentos e bebidas durante o evento. Para garantir, é sempre bom levar alguma coisa para enganar a fome. E utilize utensílios reutilizáveis, para não deixar lixo no parque.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/ao-ar-livre-sp-recebe-festival-de-filmes-de-aventura-no-ibirapuera,f8315da98e6a0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário