sexta-feira, 28 de março de 2014

As aventuras de Romy na Bienal do Ibirapuera


A equipe curatorial Bienal de São Paulo divulgou uma lista com vários artistas selecionados para sua 31ª edição – que vai rolar de 6 de setembro a 7 de dezembro, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera. Entre os 32 projetos anunciados, envolvendo nomes brasileiros e internacionais, está a jovem gaúcha Romy Pocztaruk.

Na megamostra paulistana, as fotos da série A Última Aventura, clicadas pela porto-alegrense em cenários desolados ao longo da Transamazônica, vão dialogar com os vídeos produzidos nos anos 1980 pelo chileno Juan Downey em viagens pelas Américas, retratando povos indígenas, e com retratos fílmicos da bósnia Danica Dakic e do paraense Armando Queiroz.

Entre os artistas internacionais selecionados pela Bienal, muitos desconhecidos do público brasileiro, destacam-se o dinamarquês Asger Jorn (1914 – 1973), um dos fundadores do grupo COBRA, a pintora norte-americana Jo Baer e o polonês Edward Krasinski (1925 – 2004).

Neste sábado, Romy inaugura na Galeria Gestual, em Porto Alegre, a exposição Pretérito Mais-que-Perfeito, reunindo trabalhos produzidos em residências artísticas realizadas nos último quatro anos, em cidades como Berlim e Sarajevo.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2014/03/26/as-aventuras-de-romy-na-bienal/?topo=13,2,18,,16,77

Nenhum comentário:

Postar um comentário