segunda-feira, 31 de março de 2014

Corrida em São Paulo receberá a campeã olímpica portuguesa Rosa Mota


O Parque Ibirapuera será a largada e chegada da Corrida do Descobrimento, uma iniciativa marcada para 13 de abril em que participarão os ex-maratonistas José João da Silva e Vanderlei Cordeiro, pelo Brasil, e Rosa Mota, por Portugal.

São Paulo - No dia 13 de abril (domingo), a partir das 7h30, acontece em São Paulo a Corrida do Descobrimento. O evento, que terá duas provas de corrida, de 6,3 e de 10 quilômetro, e uma opção de caminhada, contará com alguns convidados de destaque, entre os quais a campeã olímpica portuguesa Rosa Mota.

Além de Rosa Mota também participarão nesta iniciativa os ex-maratonistas brasileiros José João da Silva e Vanderlei Cordeiro. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, da Secretaria de Esportes da Prefeitura, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

O percurso da corrida terá largada e chegada no Parque Ibirapuera, em frente ao Obelisco. Os participantes poderão optar ainda por uma caminhada de 6,3 km. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.corridadodescobrimento.com.br e têm o custo de R$ 40.

O evento contará com a presença dos ex-maratonistas brasileiros José João da Silva e Vanderlei Cordeiro e da portuguesa Rosa Mota, vencedores diversas vezes da Corrida de São Silvestre. A expectativa da organização é de uma participação de cerca de 6 mil pessoas.

"Tratando-se de um ano especial, em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil, a iniciativa permite criar um momento no qual todos possam desfrutar e participar ativamente de um evento esportivo e ainda celebrar o Descobrimento do Brasil. A ideia é que o evento seja uma oportunidade de convívio desportivo para todas as pessoas de diferentes nações que trabalham e vivem em São Paulo ou que estejam na capital no período", explica a organização em comunicado.

No local, acontecerão ainda atividades de entretenimento e sensibilização, ligadas aos temas saúde e bem estar, desenvolvidas por entidades apoiadoras. Para as crianças, estarão disponíveis brinquedos infláveis. A Corrida do Descobrimento contará com apoio médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

fonte: http://www.portugaldigital.com.br/sociedade/ver/20084521-corrida-em-sao-paulo-recebera-a-campea-olimpica-portuguesa-rosa-mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário