sábado, 28 de dezembro de 2013

Ciclofaixa noturna será ativada na Paulista e Ibirapuera

Para que o paulistano visite os locais da cidade decorados para o Natal sem pegar congestionamento, a ciclofaixa que liga a Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera será ativada no período noturno neste sábado. A iniciativa já aconteceu no final de semana passado e, neste sábado, passa a funcionar a partir das 22h até as 16h de domingo.
O percurso possui 27,8 quilômetros de extensão e chega até a Praça Armando Salles Oliveira, onde fica o Monumento às Bandeiras, na entrada do Parque do Ibirapuera. A intenção é que a população possa visitar a Avenida Paulista e chegar até a árvore de natal do Ibirapuera.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a ativação da ciclofaixa de lazer é um "estímulo para que os moradores de São Paulo deixem seus carros em casa para conferir os enfeites natalinos da Paulista e da região do Parque do Ibirapuera, pedalando".
A CET alerta os motoristas para que fiquem atentos às alterações no sistema viário realizadas para ativar a ciclofaixa, como o bloqueio da Rua Haddock Lobo, entre a Rua Luís Coelho e a Avenida Paulista, liberada apenas para acesso local.
Na Paulista, haverá ainda um trenó de Papai Noel puxado bicicletas circulando entre a Praça do Ciclista e a Praça Osvaldo Cruz.
Serão utilizados cones luminosos nos principais cruzamentos do percurso para reforçar a visualização do trajeto, além de bandeiras com bastões luminosos com a palavra "pare".
No feriado de Natal, na próxima quarta-feira, 25, serão ativadas ciclofaixas de lazer na cidade, das 7h às 16h. Mas no dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, as ciclofaixas serão suspensas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ciclofaixa-noturna-sera-ativada-na-paulista-e-ibirapuera,1111375,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário