sábado, 28 de dezembro de 2013

Parque do Ibirapuera e manifestação foram os hits do Facebook em 2013


Parque paulista foi o ponto turístico em que brasileiro mais fez 'check-in'.
Termo manifestação foi o mais comentado na rede social durante o ano.

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é o ponto turístico em que os brasileiros presentes no Facebook mais fizeram “check-in”, ou seja, assinalaram sua presença no local por meio do site. Nesta segunda-feira (9), a rede social publicou uma retrospectiva de temas dos maior destaque na plataforma.
O parque paulista lidera a lista de pontos turísticos em que os usuários brasileiros mais fizeram "check-in". Alguns pontos de São Paulo não tão conhecidos por serem destino de turistas também marcaram a lista. Depois da Praia de Copacabana, no Rio, que surge em segundo lugar, aparecem o Estádio do Pacaembu, o Mercado Municipal de São Paulo, a Avenida Paulista e o Parque Vila Lobos.

Completam a lista Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS), Riviera de São Lourenço (SP) e Cidade do Rock (RJ).
Na lista mundial, o Parque do Ibirapuera é o quarto local que mais reúne pessoas, pelo menos no Facebook. Só perde para Victoria & Alfred Waterfront, na África do Sul, Reeperbahn, na Alemanha, e Puerto Madeno, na Argetina.
O parque deixa para trás quatro parques da Disney (Estados Unidos, França, Hong Kong e Japão) e a Praça Taksim, em Istambul, palco da insurreição turca que reuniu milhares de jovens em junho deste ano.
A rede social listou ainda os termos mais comentados deste ano no Brasil. Manifestação foi o mais popular, seguido de Carnaval, Neymar, Rock in Rio, Papa Francisco, Mensalão, Copa das Confederações, Maracanã, Vem pra rua (ou #vemprarua) e Boate Kiss.
No mundo, Papa Francisco lidera, seguido de Eleição, Bebê Real, Tufão, Margaret Thatcher, Harlem Shake, Miley Cyrus, Maratona de Boston, Tour de France e Nelson Mandela.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/12/parque-do-ibirapuera-e-manifestacao-foram-os-hits-do-facebook-em-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário