terça-feira, 4 de novembro de 2014

Parque do Ibirapuera recebe a segunda edição do "Holi Festival das Cores"


SÃO PAULO - Neste sábado, o Parque do Ibirapuera (SP) recebe a segunda edição do Holi Festival das Cores, tradicional celebração indiana que comemora a primavera e promove a paz e a união entre diferentes povos. Neste ano, os sete chakras foram escolhidos como tema da festa, representados por sete tons de pó colorido que irão simbolizar saúde (roxo), união (verde), alegria (amarelo), renovação (rosa), paz (azul), amor (vermelho) e positividade (laranja).

De acordo com Bruno Lambiasi, sócio-diretor da Verdi Produções, organizadora e detentora dos direitos autorais do Holi, cada conceito hindu deverá ser enaltecido e compartilhado pelo público durante as diversas explosões de cores que acontecerão no evento.  "Como o Ibira possui um grande fluxo dos mais variados públicos, esperamos que os momentos das explosões de cores do Holi, onde todos estarão completamente pintados por pó colorido, façam com que as pessoas se vejam como iguais e reflitam a importância de se compartilhar os sete chakras. O paulistano precisa entender de uma vez por todas que cada um nós é um agente transformador da cidade", afirma.    

Para unir e engajar ainda mais os participantes no festival, diversas atividades multiculturais serão novamente disponibilizadas no evento, como yoga, meditação, mantras festivos hindus e música de diferentes gêneros, que vão desde o reggae até o eletrônico. Uma Jam Session com 25 renomados músicos e instrumentistas contemporâneos promete encerrar o Holi Festival das Cores com chave de ouro. "Selecionamos criteriosamente artistas que consigam compartilhar os sete chakras por meio de suas músicas", comenta Lambiasi.

Custos

O empresário revela que mesmo com tantas atrações via lei de incentivo à cultura do ProAC (programa de ação cultural), patrocínio master de Colgate Plax, e apoio da Sabesp e da transportadora Sigla, o custo total do Holi ultrapassa a verba máxima do programa e alguns empecilhos, como a rubrica do pó colorido, não é aceita pelo Ministério da Cultura. Para suprir esta necessidade, como no ano passado, uma campanha de financiamento coletivo foi criada para que seja possível propagar os conceitos hindus das explosões coloridas.

Os interessados em ajudar a colorir o parque do Ibirapuera e promover convergência dos chakras por meio dos pós coloridos precisam acessar o site oficial do evento www.holifestivaldascores.com.br, ou a fan page no Facebook (https://www.facebook.com/Holi.FestivaldasCores/app_190322544333196). Em ambos os links, é possível adquirir os kits, que vão desde R$ 30,00, com o porta cores e seis doses de refil, até o kit completo de R$ 145,00, contendo dois porta cores com 20 doses de refil e duas camisetas oficiais da festa.  Diferentemente de 2013, o sistema de refil será feito por fichas, cada uma representando 100g do pó colorido, equivalente ao tamanho de um porta cores. Para retirar os kits, basta levar o e-mail de confirmação de pagamento e pega-los nos guichês de trocas no próprio parque no dia do evento.

O Holi Festival das Cores 2014 recebe ainda o endosso do Centro de Cultura da Índia e de diversos órgãos indianos. Um deles é o Iskcon, comunidade internacional com mais de 350 centros espalhados pelo mundo que tem como objetivo difundir os conceitos Hindus pelo mundo.

Atrações

10h - Abertura + Yoga + Meditação Coletiva
11h - Dança Indiana "Bharatanatyam"
11h15 - Música Indiana "Bhajans"
12h15 - TK and Nam Rock
13h30 - Xaxado Novo
14h30 - Bloco Kaya na Gandaia
15h15 - DJ Piero Chiaretti
16h30 - Jam Session Verdi

Serviço

Holi Festival das Cores 2014  - Parque Ibirapuera - Plateia externa do Auditório, Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo. Dia 25 de outubro, das 10h às 18h

fonte: http://www.dci.com.br/dci-mais/parque-do-ibirapuera-recebe-a-segunda-edicao-do-holi-festival-das-cores-id422397.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário