Follow by Email

quarta-feira, 9 de abril de 2014

GCM treinam para trabalhar de patins no Parque Ibirapuera

Sete são orientados para atuar no parque da Zona Sul. Outros 20 vão fazer a guarda em outros parques da cidade.

Guardas civis metropolitanos de São Paulo passaram a usar patins para tornar mais ágil o atendimento nos parques da cidade, como mostrou o SPTV.

Voluntários estão passando por treinamento com um patinador profissional para atuar no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
O uniforme da equipe de patrulhamento ganhou joelheira, cotoveleira e capacete. A guarda civil Cléia Rodrigues acredita que a novidade vai facilitar a atuação dos guardas. O deslocamento dentro das marquises será feito com mais rapidez.
Os guardas precisam aprender as técnicas de segurança nas 100 horas de curso. Para ser um guarda civil metropolitano sobre as rodas, é preciso saber dar uma freada mais brusca, imobilizar um suspeito sobre rodas e fazer manobras na grama.

Com os patins, eles podem atingir 60 km por hora e chegar mais rápido às ocorrências dentro do parque.

“A idéia é levar segurança para os usuários do parque de uma forma harmônica, integrada", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Porém,  se for preciso tomar uma decisão de polícia, a equipe também estará preparada para isso, de acordo com Ed de Oliveira, presidente da Federação Paulista dos Esportes sobre Patins.

A guarda civil Gisele Rosado ainda elogia a possibilidade de fazer exercício enquanto trabalha de patins. “Enquanto a gente trabalha mexe o corpo também”, afirmou.

Por enquanto, sete profissionais treinam no Ibirapuera e outros 20 estão inscritos para outros parques da cidade.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/gcm-treinam-para-trabalhar-de-patins-no-parque-ibirapuera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário