quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cigano comemora primeira luta no Brasil pelo UFC e que será no Ibirapuera


Junior Cigano terá a chance de realizar um desejo guardado desde que chegou ao Ultimate Fighting Championship. O catarinense disputará a primeira luta no Brasil pela organização e será protagonista do TUF Brasil 3 Finale, em 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Stipe Miocic. Os dois estariam em ação uma semana antes, em Las Vegas, pelo UFC 173. Mas a franquia decidiu transferir o duelo para a capital paulista, no evento principal da noite.

A mudança de Cigano x Miocic para São Paulo foi uma forma de suprir a perda daqueles que seriam as principais atrações do TUF Brasil 3 Finale: Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Treinadores na atual temporada do reality show no Brasil, os dois se enfrentariam no Ibirapuera, mas o confronto foi transferido para o card do UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas, como segundo duelo mais importante da noite – os protagonistas serão Chris Weidman, campeão do peso médio, e Lyoto Machida (desafiante).

Para Cigano, a mudança não poderia ter sido melhor, já que ele sempre pensou em lutar diante dos fãs. “Eu estava dirigindo quando vi que o Joe Silva (responsável por casar as lutas) estava me ligando, segunda-feira à noite, Parei o carro e ele disse que queriam mudar minha luta para São Paulo, uma semana depois da que seria em Las Vegas”, revelou o ex-campeão dos pesados, em entrevista ao site oficial do UFC no Brasil.

“Sempre expressei minha vontade de lutar no meu país, já queria isso há muito tempo. Espero retomar o caminho das vitórias, contando com o apoio da nossa torcida. Vai ser uma emoção diferente, que ainda não senti como lutador do UFC”, continuou o catarinense, que busca a reabilitação depois da derrota para Cain Velasquez, atual campeão da categoria, por nocaute técnico no quinto round, na edição 166.

Nova equipe

Cigano comentou ainda sobre a preparação na equipe Nova União, comandada pelo técnico André Pederneiras. Ele disse que também usa a Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, como base de treinamentos no Rio de Janeiro. Divido minha semana entre a Team Nogueira e Nova União. Aproveitei que o professor Luiz Dórea estava fazendo a preparação com o Rodrigo Minotauro na Team Nogueira, mas a maioria dos meus treinos tenho feito na Nova União mesmo. Estou aprendendo muita coisa, para tentar ser um lutador melhor e começar o trabalho de reconquistar o cinturão”, destacou.

O catarinense considera que a mudança de Salvador para o Rio de Janeiro será benéfica para trazer novos métodos de preparação. “São novas experiências, que trazem coisas diferentes. Ainda comparo com os treinos antigos, vendo onde estou evoluindo. O treino na Nova União é muito duro, chego em casa satisfeito, com a sensação de ter dado o máximo. Estou aprimorando bem minha técnica de wrestling, que é super importante”, comentou.

fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2014/04/09/noticia_mma,281344/cigano-comemora-primeira-luta-no-brasil-pelo-ufc-e-aposta-no-apoio-dos-fas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário