quinta-feira, 28 de março de 2013

Atletas paulistas se preparam no Ibirapuera para o Mundial da Rússia


Os principais representantes do atletismo paulista estiveram neste fim de semana no Estádio Ícaro de Castro Melo para o Torneio FPA Adulto. A competição serviu para os competidores buscarem índices e avaliarem a preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou.
Um deles foi Ronald Julião do lançamento de disco, que conseguiu 61,73m em São Paulo, sua melhor marca do ano, mas ainda precisa melhorar para conseguir a vaga no Mundial, já que o índice é de 64m.
"Apesar da marca ter sido boa, esperávamos um resultado ainda melhor para o Ronald. Agora ele vai iniciar um trabalho de força e, em abril, embarca para Chula Vista, nos Estados Unidos, para um camping. Com isso esperamos que o atleta chegue ao índice nesse período fora ou logo depois de retornar para o Brasil, em maio", comentou o treinador João Paulo Alves Cunha.

Outros atletas célebres utilizaram o Torneio FPA como preparação para outras competições. Marílson Gomes dos Santos venceu os 5 mil sem dificuldades, mas tem como principal meta no ano correr uma maratona no segundo semestre. Sua esposa Juliana competiu na mesma distância pensando no Mundial de Cross Country.
"Foi a primeira vez na minha vida que corri essa distância, achei gostoso. Posso até entrar em outras provas de 5.000m, não vou fechar esse leque, mas meu objetivo mesmo é disputar os 1.500m num Mundial ou nas Olimpíadas", disse mãe de Miguel, de 2 anos de idade. "O Adauto está me mostrando a possibilidade de correr outras provas, me mostrando do que eu sou capaz. É um trabalho até psicológico. Quando eu chegar nos 1.500 m, minha resistência e minha confiança vão ser outras", completou.
O fim de semana no Ícaro de Castro Melo também foi de testes. A velocista Ana Claudia Lemos, acostumada a correr nos 100m e 200m, competiu nos 400m e ficou com a quarta colocação, com o tempo de 55s90.
"Gostei do tempo e da prova. A chuva atrapalhou um pouco, mas temos que correr em qualquer circunstância. Se estivermos em provas importantes nas mesmas situações já sabemos o que esperar", afirmou a atleta.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/03/atletismo/atletas-paulistas-se-preparam-no-ibirapuera-para-o-mundial-da-russia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário