terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Baleias-jubarte feitas de PET são atração do Planeta no Parque


Quem visitar o Parque Ibirapuera nos dias 25 e 26/01 poderá ver de perto – e aproveitar para tirar muitas fotos! – duas baleias-jubarte gigantes, uma delas com seis metros de altura, feitas de garrafas PET.

A área verde ao lado da marquise do parque representará o mar e, nela, estarão as duas grandes baleias: uma que parece sair da terra, como se estivesse no mar dando um salto para fora da água, e a outra – que parece estar dentro da água também -, mais tranquila, apenas com o dorso fora da superfície.

Feitas com mais de duas mil garrafas PET reutilizadas, as réplicas gigantes do mamífero marinho reutilizam materiais que remetem ao tema água (confira o making of da cenografia sustentável do evento). A ideia dessa instalação é convidar os visitantes à reflexão a respeito da quantidade de lixo que produzimos e que pode ser reaproveitado.

Ao lado das esculturas, painéis apresentarão três projetos apoiados pela Petrobrás, uma das patrocinadoras do nosso movimento: Baleia-Jubarte, Golfinho Rotador  e Tamar. Você conhece algum deles?

Vale lembrar que todos os materiais usados na exposição serão posteriormente reciclados.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planeta-no-parque-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário