quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atletas sub-23 do atletismo competirão no Ibirapuera (SP)


A Seleção Brasileira Sub-23 está pronta para disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Depois de competirem no domingo, em Montevidéu, no Uruguai, os atletas retornaram ao país e estarão do dia 09/10 ao dia 12/10, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

O Brasil colocou 51 atletas no pódio Estádio Darwin Piñeyrúa, sendo 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 12 de bronze. Mesmo representando a nova geração do Atletismo brasileiro, muitos destes atletas participam do Troféu Brasil Caixa em condições de lutar por importantes colocações no pódio.
Um exemplo disso é Aldemir Gomes Junior (Brasil Vale Ouro-RJ), integrante da delegação olímpica em Londres-2012. O velocista carioca foi eleito o melhor índice técnico da competição uruguaia na categoria masculina, ao vencer os 200 metros, ganhar prata nos 100 e integrar a equipe campeã do revezamento 4x100.
O Troféu tem entrada franca, não sendo necessário apresentar ingresso para o mesmo. O público pode acessar pela Rua Abilio Soares, Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima / São Paulo – SP.

fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/atletas-sub-23-do-atletismo-competirao-no-ibirapuera-sp/15760

Falta d'água atinge até os bebedouros do Ibirapuera, em São Paulo


A falta d’água que virou queixa frequente de moradores e comerciantes de bairros em pontos mais altos da capital se espalhou e, agora, atinge residências por toda a cidade. A crise hídrica está afetando até o Parque do Ibirapuera, na zona sul, que ficou sem água nos bebedouros.

Desde o último fim de semana, moradores de Perdizes e Pompeia, na zona oeste, da Aclimação, Cambuci, Consolação e Pacaembu, na região central, Limão e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e Vila Guarani e Jardim Ângela, na zona sul, ficaram com as torneiras vazias à noite e até durante o dia pela primeira vez.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 14, com o empresário Celso Cury, de 37 anos, dono do restaurante árabe Casa Cury, em Perdizes. Por volta do meio-dia, ele se viu diante de um relógio de água que girava, mas o líquido não saía. "Se isso continuar acontecendo, vamos ter de mudar o cardápio e servir só os sanduíches. Assim, não vou precisar usar tantas panelas", diz Cury. Outro plano do empresário, caso a crise se agrave, é antecipar as férias dos funcionários.

Os paulistanos que foram aproveitar o calor no Parque do Ibirapuera encontraram os bebedouros do local secos durante o dia de ontem. Procurada, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente confirmou o problema. No entanto, segundo a pasta, a falta de água foi causada por uma manutenção na rede da Sabesp. No início da noite o fornecimento estava sendo normalizado.

A AMA Vila Palmares, na zona norte, teve de ser socorrida por caminhões-pipa para não fechar as portas. Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade ficou sem água na segunda-feira e ontem. O desabastecimento, segundo a Sabesp informou à secretaria, era resultado de uma "manutenção" emergencial na região.

Na segunda, as torneiras secaram às 15 horas na Rua Augusta, na região central da capital. "A água só voltou de madrugada e hoje está fraca. Tenho medo que falte de novo, porque temos movimento 24 horas por dia aqui, conta o gerente do BH Lanches, Evandir Barbosa de Lima, de 57 anos.

Seca. No último sábado, das 7 horas às 20h30, a água não chegou ao salão de cabeleireiro onde trabalha Danilo Vicente José, de 31 anos, localizado na Rua Reims, no Limão, zona norte. "Faltou água durante o dia inteiro, da hora que abrimos até quando fechamos o salão."

Ficar sem água durante a noite já era uma realidade para Andrea Gattoni, de 47 anos, proprietária do Hostel Traipu, no Pacaembu, na região central. Mas, desde anteontem, a água tem voltado com menor pressão e está prejudicando o funcionamento dos banheiros do local. "Temos dez banheiros, mas só estamos usando um. A pressão da água está prejudicando as válvulas (dos sanitários)."

Na última sexta-feira, a Sabesp enviou plano de operação aos órgãos reguladores no qual afirma que reduzirá a vazão do Cantareira para 18,5 mil litros por segundo a partir de novembro e que isso possibilita o aumento de ocorrências de falta d’água. Na prática, contudo, a Sabesp já tem retirado 18,3 mil litros por segundo do manancial neste mês.

Sobre as reclamações de clientes, a empresa afirma que os casos precisam ser vistos um a um, mediante vistoria técnica, e que, nesta semana, ocorreram manutenções emergenciais que afetaram o abastecimento.

Segundo a empresa, "as altas temperaturas dos últimos dias provocaram aumento do consumo que, associado às medidas operacionais para levar água de outros sistemas a bairros originalmente atendidos pelo Cantareira, prejudicou o abastecimento em alguns pontos altos e distantes".

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2014/10/15/interna_nacional,579858/falta-d-agua-atinge-ate-os-bebedouros-do-ibirapuera-em-sao-paulo.shtml

Artistas cantam Chico Buarque em show grátis no Ibirapuera no domingo


Apresentação vai homenagear os 70 anos do cantor e compositor.
Elza Soares, Criolo, Blubell, O Terno e Nina Becker são alguns convidados.

Fãs de Chico Buarque vão poder ouvir, neste domingo (19), alguns dos sucessos do compositor interpretados por artistas como Elza Soares e Criolo. Um show gratuito ao ar livre no Parque Ibirapuera vai homenagear o cantor, que completou 70 anos de idade no mês de junho.
A apresentação vai ser às 19h no Auditório Ibirapuera, com o palco voltado para a plateia externa, e faz parte do projeto Trip Transformadores, da editora Trip.
Os organizadores sugerem que o público doe livros como incentivo à arte e à leitura, que serão repassados ao Sarau da Cooperifa. O ponto de coleta será na entrada principal do Auditório Ibirapuera.

Elza Soares cantará "Meu Guri" e "Dura na Queda". Criolo, "João e Maria". Outros artistas ase apresentar serão O Terno, que cantará "A Banda", Blubell, com "Samba do Grande Amor", Nina Becker, com "Retrato em Branco e Preto", e os irmãos Supla e Eduardo Suplicy, que formam a dupla "Brothers of Brazil", com "Olhos nos Olhos". Saulo Duarte e A Unidade, Aláfia e Felipe Cordeiro são outros artistas que participarão do show.
Quando: Domingo (19), às 19h (duração de 90 minutos)
Onde: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera; entrada para carros pelo portão 3)

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/artistas-cantam-chico-buarque-em-show-gratis-no-ibirapuera-no-domingo.html