terça-feira, 15 de abril de 2014

AMD Fan Day reúne games e tecnologia no Parque do Ibirapuera


A AMD irá realizar entre as 10 e 21 horas do próximo sábado (12/4), no pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo, o AMD Fan Day.

Durante o evento a empresa irá demonstrar seus mais novos produtos e tecnologias, e os visitantes poderão acompanhar e participar de campeonatos de games como Battlefield 4, Mortal Kombat 9 e FIFA 14, campeonato de overclocking, workshops e palestras e muito mais.

Também haverá distribuição de brindes e sorteio de prêmios. Os 200 primeiros participantes a entrar no pavilhão da Bienal no Ibirapuera ganharão uma APU AMD A8. Além disso, a AMD promete o sorteio de 8 computadores montados e 13 GPUs Radeon.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e é necessário um cadastro prévio que deve ser feito até esta sexta-feira (11/04) no site www.amdfandaybrasil.com. O evento é patrocinado pela Phillips, X5 Computadores, Sapphire, ASRock, ASUS, MSI, Turtle Beach, Kabum! e Gygabyte, e conta com apoio da WB Games, Blizzard, Level Up, X-Box One e 89 a Rádio Rock.

fonte: http://pcworld.com.br/noticias/2014/04/10/amd-fan-day-reune-games-e-tecnologia-no-parque-do-ibirapuera/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

GCM treinam para trabalhar de patins no Parque Ibirapuera

Sete são orientados para atuar no parque da Zona Sul. Outros 20 vão fazer a guarda em outros parques da cidade.

Guardas civis metropolitanos de São Paulo passaram a usar patins para tornar mais ágil o atendimento nos parques da cidade, como mostrou o SPTV.

Voluntários estão passando por treinamento com um patinador profissional para atuar no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
O uniforme da equipe de patrulhamento ganhou joelheira, cotoveleira e capacete. A guarda civil Cléia Rodrigues acredita que a novidade vai facilitar a atuação dos guardas. O deslocamento dentro das marquises será feito com mais rapidez.
Os guardas precisam aprender as técnicas de segurança nas 100 horas de curso. Para ser um guarda civil metropolitano sobre as rodas, é preciso saber dar uma freada mais brusca, imobilizar um suspeito sobre rodas e fazer manobras na grama.

Com os patins, eles podem atingir 60 km por hora e chegar mais rápido às ocorrências dentro do parque.

“A idéia é levar segurança para os usuários do parque de uma forma harmônica, integrada", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Porém,  se for preciso tomar uma decisão de polícia, a equipe também estará preparada para isso, de acordo com Ed de Oliveira, presidente da Federação Paulista dos Esportes sobre Patins.

A guarda civil Gisele Rosado ainda elogia a possibilidade de fazer exercício enquanto trabalha de patins. “Enquanto a gente trabalha mexe o corpo também”, afirmou.

Por enquanto, sete profissionais treinam no Ibirapuera e outros 20 estão inscritos para outros parques da cidade.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/gcm-treinam-para-trabalhar-de-patins-no-parque-ibirapuera.html

Marquise do Ibirapuera tem partes interditadas após queda de blocos


Por Adriana Chaves
SÃO PAULO, SP, 6 de abril (Folhapress) - A queda de partes da estrutura da marquise do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, provocou interdições em alguns trechos ao redor da cobertura.
Devido ao problema, organizadores do "rolezinho" que aconteceria hoje no parque cancelaram o evento.
Ontem havia pelo menos cinco pontos de interdição. A área perto dos banheiros é a mais prejudicada. "Se houver 1% de chance de dar problema, preferimos não fazer", disse Darlan Mendes, um dos organizadores do encontro.
Com o cancelamento, o próximo evento feito em parceria com a prefeitura deverá acontecer no Modelódromo do Ibirapuera, no dia 12.
O encontro na marquise seria o segundo "rolezinho oficial", com apoio de secretarias e da Guarda Civil Metropolitana. O primeiro foi na praça do Morcegão, em Artur Alvim (zona leste), no dia 30.
Um ambulante que não quis se identificar afirmou que pedaços de concreto caíram perto do seu carrinho há menos de 15 dias. "Saí correndo, quase que vou para o beleléu", afirmou.
A vendedora Maria Werneck, 49, também viu pedaços despencarem. "Ninguém sabe quando pode cair mais."
Para o diretor do departamento de infraestrutura do Instituto de Engenharia da USP, Roberto Kochen, "quando há indício anomalia, é mais prudente isolar a área".
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou que adiou o "rolezinho" por segurança, que não há comprometimento da estrutura nem necessidade de interdição total e que já iniciou os reparos.
A marquise passou por reforma de três anos, por R$ 15 milhões, entre 2010 e 2012.

fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/315722/marquise-do-ibirapuera-tem-partes-interditadas-apos-queda-de-blocos

Cigano comemora primeira luta no Brasil pelo UFC e que será no Ibirapuera


Junior Cigano terá a chance de realizar um desejo guardado desde que chegou ao Ultimate Fighting Championship. O catarinense disputará a primeira luta no Brasil pela organização e será protagonista do TUF Brasil 3 Finale, em 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Stipe Miocic. Os dois estariam em ação uma semana antes, em Las Vegas, pelo UFC 173. Mas a franquia decidiu transferir o duelo para a capital paulista, no evento principal da noite.

A mudança de Cigano x Miocic para São Paulo foi uma forma de suprir a perda daqueles que seriam as principais atrações do TUF Brasil 3 Finale: Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Treinadores na atual temporada do reality show no Brasil, os dois se enfrentariam no Ibirapuera, mas o confronto foi transferido para o card do UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas, como segundo duelo mais importante da noite – os protagonistas serão Chris Weidman, campeão do peso médio, e Lyoto Machida (desafiante).

Para Cigano, a mudança não poderia ter sido melhor, já que ele sempre pensou em lutar diante dos fãs. “Eu estava dirigindo quando vi que o Joe Silva (responsável por casar as lutas) estava me ligando, segunda-feira à noite, Parei o carro e ele disse que queriam mudar minha luta para São Paulo, uma semana depois da que seria em Las Vegas”, revelou o ex-campeão dos pesados, em entrevista ao site oficial do UFC no Brasil.

“Sempre expressei minha vontade de lutar no meu país, já queria isso há muito tempo. Espero retomar o caminho das vitórias, contando com o apoio da nossa torcida. Vai ser uma emoção diferente, que ainda não senti como lutador do UFC”, continuou o catarinense, que busca a reabilitação depois da derrota para Cain Velasquez, atual campeão da categoria, por nocaute técnico no quinto round, na edição 166.

Nova equipe

Cigano comentou ainda sobre a preparação na equipe Nova União, comandada pelo técnico André Pederneiras. Ele disse que também usa a Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, como base de treinamentos no Rio de Janeiro. Divido minha semana entre a Team Nogueira e Nova União. Aproveitei que o professor Luiz Dórea estava fazendo a preparação com o Rodrigo Minotauro na Team Nogueira, mas a maioria dos meus treinos tenho feito na Nova União mesmo. Estou aprendendo muita coisa, para tentar ser um lutador melhor e começar o trabalho de reconquistar o cinturão”, destacou.

O catarinense considera que a mudança de Salvador para o Rio de Janeiro será benéfica para trazer novos métodos de preparação. “São novas experiências, que trazem coisas diferentes. Ainda comparo com os treinos antigos, vendo onde estou evoluindo. O treino na Nova União é muito duro, chego em casa satisfeito, com a sensação de ter dado o máximo. Estou aprimorando bem minha técnica de wrestling, que é super importante”, comentou.

fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2014/04/09/noticia_mma,281344/cigano-comemora-primeira-luta-no-brasil-pelo-ufc-e-aposta-no-apoio-dos-fas.shtml

UFC confirma final do TUF Brasil 3 no Ginásio do Ibirapuera


Em entrevista coletiva depois do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 neste domingo, no Ginásio Nélio Dias, a organização confirmou que a final da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3 será realizada em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, em 31 de maio.

Além da localidade, o UFC confirmou que a decisão terá mesmo a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores das duas equipes no programa.

Os ingressos terão vendas abertas no próximo dia 10 de abril, às 9h (de Brasília) pela internet.

fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/ufc-confirma-final-do-tuf-brasil-3-no-ginasio-do-ibirapuera,56ecd3f6612f4410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html