segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Natal iluminado no Parque do Ibirapuera começa nesta segunda-feira


O tradicional show piroténico de Natal no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, começa nesta segunda-feira (1º). Segundo a SPTuris (São Paulo Turismo), até o dia 6 de janeiro, o público poderá assistir duas apresentações diárias: a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada.

A abertura oficial da apresentação acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, na parte interna do parque, com apresentação de um coral. O espetáculo é promovido pelo Pão de Açuçar e a Avon. Além da fonte multimídia, 200 árvores no entorno do lago do Ibirapuera serão decoradas com aproximadamente um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED, deixando todo o espaço em clima natalino.

Como acontece todos os anos, a Árvore do Ibirapuera será montada próxima ao parque e terá 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, além da estrela do topo, e terá decoração com efeito diurno e noturno. A previsão é que seja inaugurada no dia 13.

Nas ruas da cidade, a decoração já está pronta em mais de 30 pontos e até a próxima semana serão 80 locais. A instalação da iluminação será feita em mais de 2.500 árvores, entre naturais e de LED, espalhadas por todas as regiões da cidade. Serão utilizadas sete milhões de lâmpadas, um milhão a mais do que em 2013.

Essa quantidade é para iluminação de árvores naturais em ruas, praças e avenidas, como vale do Anhangabaú, praça João Mendes, avenidas São Luis e 23 de Maio, praça da Sé, Clube Tietê, praça Roosevelt, largo do Cambuci, praça Campo de Bagatelle, avenidas Pompéia, Rebouças e Dr. Arnaldo, largo São Francisco, largo do Paissandu, rua Gen. Osório X avenida São João, avenida Nove de Julho, avenida Brás Leme, rua Vergueiro, largo da Matriz, avenida Sumaré, largo da Vila Prudente, rua Oscar Freire e muitas outras. Já as árvores de LED terão 3,8 metros de altura e estarão em locais como Vale do Anhangabaú, avenida 23 de Maio, Radial Leste, largo da Batata e outros. Todas estarão instaladas até o dia 1º de dezembro.

Oficialmente, o Natal Iluminado em São Paulo começou na noite de sábado (29), com um ato ecumênico na Sé, com a presença da Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente. O ato foi presidido pelo cardeal Dom Odilo Scherer.

No mesmo dia, aconteceu outra ação natalina, como a iluminação da Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, na região norte da cidade, sobre o rio Tietê. Patrocinada pela empresa Tecnolamp, o local foi enfeitado com dezenas de estrelas de dois metros revestidas com mangueiras luminosas. A iluminação segue até o dia 6 de janeiro de 2015, todos os dias, das 19h às 5h.

A cerca de um mês do Natal, ruas de São Paulo são decoradas

Já a ponte Estaiada, na zona sul, sobre o rio Pinheiros, também terá patrocínio e será iluminada, das 19h às 5h, diariamente, a partir do dia 8 de dezembro.

A rua Oscar Freire, famosa pelas lojas de grifes e outros produtos de luxo, será iluminada pela Reud Brazil, de 30 de novembro até 6 de janeiro. O trecho da via que fica entre a rua Melo Alves e a alameda Casa Branca terá 110 copas de árvores naturais iluminadas com cerca de 800 "pingos" de luz.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/natal-iluminado-no-parque-do-ibirapuera-comeca-nesta-segunda-feira-30112014

Encontro reúne ruivos no Parque Ibirapuera


O Parque Ibirapuera está recebendo neste domingo (16/11) o “3º Encontro de Ruivos”, evento criado no Facebook que reúne um grupo de cabelo acobreado perto do portão 3.
O encontro, que tem homens e mulheres de várias faixas etárias, começou às 13h e tem previsão de acabar às 18h. Nesta edição, os participantes pretendem fazer um luau e sortear brindes.

Na página do evento no Facebook, os organizadores explicam que o encontro “foi idealizado pra trocar experiências e conhecer gente nova com um gosto comum. Prezando a diversidade e o respeitarmos às diferenças”.

O evento do ano passado foi realizado no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e reuniu 300 pessoas segundo os organizadores.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/11/encontro-reune-ruivos-no-parque-ibirapuera.html

Natal no Ibirapuera terá projeção de filme e iluminação especial


SÃO PAULO, SP - As comemorações do Natal no parque do Ibirapuera começam no dia 1º de dezembro com um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do lago. Serão duas apresentações durante a noite, às 20h30 e 21h, com a projeção de um filme na cortina d°água formada pela fonte. Até o dia 6 de janeiro, o filme será exibido diariamente nestes dois horários. Este ano, o show conta a história de uma garota de sete anos que escreve ao Papai Noel pedindo, além dos presentes, um futuro melhor para todos, o que a leva a uma encenação pelos principais pontos turísticos de São Paulo, decorados para o Natal. As árvores no entorno do lago também receberam iluminação especial para a ocasião. No primeiro sábado (6) do mês, às 19h, ainda acontece uma apresentação do Coral Natalino, com 24 vozes femininas, em um palco montado no próprio lago. Lago do parque Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°. 1/12 a 6/01/2015, 20h30 e 21h. Grátis

fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/361006/natal-no-ibirapuera-tera-projecao-de-filme-e-iluminacao-especial

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Amei é campeã geral no regional do Aberto de atletismo no Ibirapuera


A equipe da Amei (Associação Mariliense de Esportes e Inclusivos) foi a grande campeã geral do Campeonato Regional Aberto de Atletismo, realizado de 28 a 31 de outubro, na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo.

A competição teve a participação de 12 equipes de diversos estados e a Amei foi a campeã no masculino e no feminino, competindo com 19 atletas - 14 no masculino e cinco no feminino -, e conquistando 53 medalhas, sendo 33 de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

Os marilienses foram comandados pelos treinadores Celso Parolisi Filho, Levi Carrion, Cleuza Garutti, Aurélio Guedes e Luiz Carlos Albieri, trazendo para Marília o título de campeão geral do Regional Aberto de Atletismo.

“A Amei só tem a agradecer a todos os seus colaboradores e, em especial, ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, por todo apoio prestado e por toda infraestrutura oferecida para esta competição”, disse o técnico Celso Parolisi Filho.

Os atletas que representaram a Amei e a cidade de Marília foram:

Masculino - Daniel Tavares, Gustavo Henrique, Diogo Maia, Maicon Cabral, Bruno Marcelino, Moisés Rogério, João Victor, Lázaro Alves, André Bortoletto, Fabrício Soares, Gerolino Brito, Paulo Roberto, Victor Matheus e João Francisco.

Feminino - Nilwelen Cristina, Carolaine Beatriz, Kauiza Dandara, Tainara da Luz e Renata Andrade.

fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/135368/amei-e-campea-geral-no-regional-do-aberto-de-atletismo-no-ibirapuera

Parque do Ibirapuera recebe a segunda edição do "Holi Festival das Cores"


SÃO PAULO - Neste sábado, o Parque do Ibirapuera (SP) recebe a segunda edição do Holi Festival das Cores, tradicional celebração indiana que comemora a primavera e promove a paz e a união entre diferentes povos. Neste ano, os sete chakras foram escolhidos como tema da festa, representados por sete tons de pó colorido que irão simbolizar saúde (roxo), união (verde), alegria (amarelo), renovação (rosa), paz (azul), amor (vermelho) e positividade (laranja).

De acordo com Bruno Lambiasi, sócio-diretor da Verdi Produções, organizadora e detentora dos direitos autorais do Holi, cada conceito hindu deverá ser enaltecido e compartilhado pelo público durante as diversas explosões de cores que acontecerão no evento.  "Como o Ibira possui um grande fluxo dos mais variados públicos, esperamos que os momentos das explosões de cores do Holi, onde todos estarão completamente pintados por pó colorido, façam com que as pessoas se vejam como iguais e reflitam a importância de se compartilhar os sete chakras. O paulistano precisa entender de uma vez por todas que cada um nós é um agente transformador da cidade", afirma.    

Para unir e engajar ainda mais os participantes no festival, diversas atividades multiculturais serão novamente disponibilizadas no evento, como yoga, meditação, mantras festivos hindus e música de diferentes gêneros, que vão desde o reggae até o eletrônico. Uma Jam Session com 25 renomados músicos e instrumentistas contemporâneos promete encerrar o Holi Festival das Cores com chave de ouro. "Selecionamos criteriosamente artistas que consigam compartilhar os sete chakras por meio de suas músicas", comenta Lambiasi.

Custos

O empresário revela que mesmo com tantas atrações via lei de incentivo à cultura do ProAC (programa de ação cultural), patrocínio master de Colgate Plax, e apoio da Sabesp e da transportadora Sigla, o custo total do Holi ultrapassa a verba máxima do programa e alguns empecilhos, como a rubrica do pó colorido, não é aceita pelo Ministério da Cultura. Para suprir esta necessidade, como no ano passado, uma campanha de financiamento coletivo foi criada para que seja possível propagar os conceitos hindus das explosões coloridas.

Os interessados em ajudar a colorir o parque do Ibirapuera e promover convergência dos chakras por meio dos pós coloridos precisam acessar o site oficial do evento www.holifestivaldascores.com.br, ou a fan page no Facebook (https://www.facebook.com/Holi.FestivaldasCores/app_190322544333196). Em ambos os links, é possível adquirir os kits, que vão desde R$ 30,00, com o porta cores e seis doses de refil, até o kit completo de R$ 145,00, contendo dois porta cores com 20 doses de refil e duas camisetas oficiais da festa.  Diferentemente de 2013, o sistema de refil será feito por fichas, cada uma representando 100g do pó colorido, equivalente ao tamanho de um porta cores. Para retirar os kits, basta levar o e-mail de confirmação de pagamento e pega-los nos guichês de trocas no próprio parque no dia do evento.

O Holi Festival das Cores 2014 recebe ainda o endosso do Centro de Cultura da Índia e de diversos órgãos indianos. Um deles é o Iskcon, comunidade internacional com mais de 350 centros espalhados pelo mundo que tem como objetivo difundir os conceitos Hindus pelo mundo.

Atrações

10h - Abertura + Yoga + Meditação Coletiva
11h - Dança Indiana "Bharatanatyam"
11h15 - Música Indiana "Bhajans"
12h15 - TK and Nam Rock
13h30 - Xaxado Novo
14h30 - Bloco Kaya na Gandaia
15h15 - DJ Piero Chiaretti
16h30 - Jam Session Verdi

Serviço

Holi Festival das Cores 2014  - Parque Ibirapuera - Plateia externa do Auditório, Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo. Dia 25 de outubro, das 10h às 18h

fonte: http://www.dci.com.br/dci-mais/parque-do-ibirapuera-recebe-a-segunda-edicao-do-holi-festival-das-cores-id422397.html

Com treinos de alta intensidade, a atividade é realizada no parque Ibirapuera e já tem mais de 400 adeptos


Os adeptos da Mahamudra, técnica que une várias atividades físicas e é considerada um estilo de vida para seus praticantes, conseguem transformar o corpo das pessoas e conquistam a tão sonhada barriga tanquinho.

Segundo César Curti, idealizador e coach da Mahamudra Brasil, explica que a atividade mistura técnicas de respiração com treinos de alta intensidade ao ar livre.

"Mahamudra Brasil é um estilo de vida e um método de desenvolvimento Humano,  focado no constante progresso e evolução do ser humano. Os três pilares da Mahamudra Brasil são: saúde mental, saúde corporal e saúde espiritual. A saúde mental consiste em retornar o domínio do seu consciente e do seu subconsciente, para assim utilizar e potencializar o seu poder mental sempre a favor, desintoxicando informações desnecessárias. A saúde corporal começa no treinamento de técnicas respiratórias, onde o praticante se beneficia de mais consciência corporal, de mais energia, vitalidade e concentração. No segundo momento partimos para uma constante evolução física, desbravando a zona de conforto, utilizando técnicas que misturam diversas modalidades (yoga, treinamento funcional de alta intensidade, artes marciais, ginástica artística, esportes aeróbicos, entre outros) para assim tornar o praticante cada vez mais completo".

O ex-participante do Big Brother Brasil 12, Jonas Sulzbach é um adepto e entusiasta da técnica e sempre publica em seu Instagram fotos exibindo sua ótima forma física em treinos no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Porém, não são apenas pessoas com um excelente condicionamento físico que podem investir na modalidade.

"Nosso público é variado. Qualquer pessoa pode praticar. Desde o atleta, o sedentário, praticante de esportes e quem vai à academias comuns. A faixa etária é variada ( de 17 à 57 anos) e 52% são Mulheres e 48% homens.Temos quatro níveis de treino: Iniciante, Intermediário, Avançado e Elite, onde diferenciamos os movimentos, tempo, carga, número de repetições. Sendo assim, existe um progresso onde o aluno respeitará o seu corpo e suas limitações, porém sempre buscando evoluir", comenta César.

Como é uma atividade de alta intensidade, a perda calórica é muito grande e os resultados físicos já podem ser vistos em poucos meses (com apenas 3 aulas semanais).

"A perda calórica varia de pessoa para pessoa, já que todos somos diferentes e podemos deixar o treino mais fácil ou mais difícil, de acordo com a intensidade que dedicamos ao mesmo.O mesmo treino para uma pessoa iniciante pode queimar cerca de 700-1000 calorias. Já o mesmo treino para uma pessoa intermediária/avançada, o normal é perder cerca de 1000-2000 calorias.Recomendamos o Método de Desenvolvimento Humano da Mahamudra Brasil 3 vezes por semana", afirma o coach.

Gostou da filosofia do Mahamudra? Se você mora em São Paulo, as aulas são ministradas no Parque Ibirapuera, porém já há turmas no grande ABC, em Salvador e até em Los Angeles.

"Em São Paulo, onde tudo começo, as aulas sempre acontecem no Parque do Ibirapuera em diversos pontos (quadras, rampas da bienal, pista de cooper, praça dos porquinhos).As turmas são de, no máximo, 25 pessoas. Temos atualmente 400 alunos, divididos em turmas nos três períodos do dia.As aulas duram 1 hora e 10 minutos. O método de treinamento possui algumas etapas como: aquietamento, soltura articular, aquecimento, treinamento de técnicas específicas, workout, relaxamento e finalização. Quando chove, procuramos locais cobertos, mas quando dá, sempre tentamos ficar ao ar livre", completa César.

fonte: http://caras.uol.com.br/bem-estar/mahamudra-tendencia-fitness-pratica-une-yoga-e-treinamento-funcional-e-pode-queimar-ate-2000-mi#.VFj06zTF9tU

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atletas sub-23 do atletismo competirão no Ibirapuera (SP)


A Seleção Brasileira Sub-23 está pronta para disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Depois de competirem no domingo, em Montevidéu, no Uruguai, os atletas retornaram ao país e estarão do dia 09/10 ao dia 12/10, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

O Brasil colocou 51 atletas no pódio Estádio Darwin Piñeyrúa, sendo 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 12 de bronze. Mesmo representando a nova geração do Atletismo brasileiro, muitos destes atletas participam do Troféu Brasil Caixa em condições de lutar por importantes colocações no pódio.
Um exemplo disso é Aldemir Gomes Junior (Brasil Vale Ouro-RJ), integrante da delegação olímpica em Londres-2012. O velocista carioca foi eleito o melhor índice técnico da competição uruguaia na categoria masculina, ao vencer os 200 metros, ganhar prata nos 100 e integrar a equipe campeã do revezamento 4x100.
O Troféu tem entrada franca, não sendo necessário apresentar ingresso para o mesmo. O público pode acessar pela Rua Abilio Soares, Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima / São Paulo – SP.

fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/atletas-sub-23-do-atletismo-competirao-no-ibirapuera-sp/15760

Falta d'água atinge até os bebedouros do Ibirapuera, em São Paulo


A falta d’água que virou queixa frequente de moradores e comerciantes de bairros em pontos mais altos da capital se espalhou e, agora, atinge residências por toda a cidade. A crise hídrica está afetando até o Parque do Ibirapuera, na zona sul, que ficou sem água nos bebedouros.

Desde o último fim de semana, moradores de Perdizes e Pompeia, na zona oeste, da Aclimação, Cambuci, Consolação e Pacaembu, na região central, Limão e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e Vila Guarani e Jardim Ângela, na zona sul, ficaram com as torneiras vazias à noite e até durante o dia pela primeira vez.

Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 14, com o empresário Celso Cury, de 37 anos, dono do restaurante árabe Casa Cury, em Perdizes. Por volta do meio-dia, ele se viu diante de um relógio de água que girava, mas o líquido não saía. "Se isso continuar acontecendo, vamos ter de mudar o cardápio e servir só os sanduíches. Assim, não vou precisar usar tantas panelas", diz Cury. Outro plano do empresário, caso a crise se agrave, é antecipar as férias dos funcionários.

Os paulistanos que foram aproveitar o calor no Parque do Ibirapuera encontraram os bebedouros do local secos durante o dia de ontem. Procurada, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente confirmou o problema. No entanto, segundo a pasta, a falta de água foi causada por uma manutenção na rede da Sabesp. No início da noite o fornecimento estava sendo normalizado.

A AMA Vila Palmares, na zona norte, teve de ser socorrida por caminhões-pipa para não fechar as portas. Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade ficou sem água na segunda-feira e ontem. O desabastecimento, segundo a Sabesp informou à secretaria, era resultado de uma "manutenção" emergencial na região.

Na segunda, as torneiras secaram às 15 horas na Rua Augusta, na região central da capital. "A água só voltou de madrugada e hoje está fraca. Tenho medo que falte de novo, porque temos movimento 24 horas por dia aqui, conta o gerente do BH Lanches, Evandir Barbosa de Lima, de 57 anos.

Seca. No último sábado, das 7 horas às 20h30, a água não chegou ao salão de cabeleireiro onde trabalha Danilo Vicente José, de 31 anos, localizado na Rua Reims, no Limão, zona norte. "Faltou água durante o dia inteiro, da hora que abrimos até quando fechamos o salão."

Ficar sem água durante a noite já era uma realidade para Andrea Gattoni, de 47 anos, proprietária do Hostel Traipu, no Pacaembu, na região central. Mas, desde anteontem, a água tem voltado com menor pressão e está prejudicando o funcionamento dos banheiros do local. "Temos dez banheiros, mas só estamos usando um. A pressão da água está prejudicando as válvulas (dos sanitários)."

Na última sexta-feira, a Sabesp enviou plano de operação aos órgãos reguladores no qual afirma que reduzirá a vazão do Cantareira para 18,5 mil litros por segundo a partir de novembro e que isso possibilita o aumento de ocorrências de falta d’água. Na prática, contudo, a Sabesp já tem retirado 18,3 mil litros por segundo do manancial neste mês.

Sobre as reclamações de clientes, a empresa afirma que os casos precisam ser vistos um a um, mediante vistoria técnica, e que, nesta semana, ocorreram manutenções emergenciais que afetaram o abastecimento.

Segundo a empresa, "as altas temperaturas dos últimos dias provocaram aumento do consumo que, associado às medidas operacionais para levar água de outros sistemas a bairros originalmente atendidos pelo Cantareira, prejudicou o abastecimento em alguns pontos altos e distantes".

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2014/10/15/interna_nacional,579858/falta-d-agua-atinge-ate-os-bebedouros-do-ibirapuera-em-sao-paulo.shtml

Artistas cantam Chico Buarque em show grátis no Ibirapuera no domingo


Apresentação vai homenagear os 70 anos do cantor e compositor.
Elza Soares, Criolo, Blubell, O Terno e Nina Becker são alguns convidados.

Fãs de Chico Buarque vão poder ouvir, neste domingo (19), alguns dos sucessos do compositor interpretados por artistas como Elza Soares e Criolo. Um show gratuito ao ar livre no Parque Ibirapuera vai homenagear o cantor, que completou 70 anos de idade no mês de junho.
A apresentação vai ser às 19h no Auditório Ibirapuera, com o palco voltado para a plateia externa, e faz parte do projeto Trip Transformadores, da editora Trip.
Os organizadores sugerem que o público doe livros como incentivo à arte e à leitura, que serão repassados ao Sarau da Cooperifa. O ponto de coleta será na entrada principal do Auditório Ibirapuera.

Elza Soares cantará "Meu Guri" e "Dura na Queda". Criolo, "João e Maria". Outros artistas ase apresentar serão O Terno, que cantará "A Banda", Blubell, com "Samba do Grande Amor", Nina Becker, com "Retrato em Branco e Preto", e os irmãos Supla e Eduardo Suplicy, que formam a dupla "Brothers of Brazil", com "Olhos nos Olhos". Saulo Duarte e A Unidade, Aláfia e Felipe Cordeiro são outros artistas que participarão do show.
Quando: Domingo (19), às 19h (duração de 90 minutos)
Onde: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera; entrada para carros pelo portão 3)

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/artistas-cantam-chico-buarque-em-show-gratis-no-ibirapuera-no-domingo.html

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Roda-gigante rosa será inaugurada no parque Ibirapuera em campanha contra o câncer


Uma roda-gigante iluminada de rosa vai ser a nova sensação do parque do Ibirapuera. O Giro pela Vida no Parque Ibirapuera, que será inaugurado na noite desta quinta-feira, é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama, que será realizada em várias partes do país ao longo do mês de outubro. A empresária e ex-modelo Luiza Brunet, atual embaixadora do Instituto Avon, será uma das personalidades que vão marcar presença no evento.

Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, a partir de sexta-feira, até o próximo dia 12 de outubro, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos. A roda-gigante iluminada de cor-de-rosa, de 20 metros de altura, representa os altos e baixos que a mulher enfrenta com a doença.

Além da diversão e da informação, haverá um serviço importante. Diariamente, estarão disponíveis mamografias para mulheres com mais de 40 anos. Elas serão realizadas dentro de uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. Para fazer a mamografia, é necessário ter em mãos a carteirinha do SUS e comprovante de residência.

Enquanto a roda gira na Praça de Eventos, outras atrações relacionadas à campanha estarão acontecendo dentro do parque mais amado dos paulistanos. O espetáculo Giro pela Vida será apresentado ao público em todos os sábados e domingos de outubro. Ele consiste na dança das águas na famosa Fonte Multimídia do parque, que estará colorida de rosa durante todo o mês de outubro, e a exibição de curtas e fotos relacionados ao tema, com imagens e depoimentos emocionantes. A narração será de uma voz feminina, algo inédito nos shows da Fonte.  As sessões, com duração de 20 minutos cada, acontecerão sempre às 20h e 20h30.

Ao final de cada apresentação, uma instalação artística, em forma de árvore, será iluminada como encerramento do espetáculo. A Árvore da Vida, projetada em fios de alumínio pelo artista Paulo Bordhin, vai rodar sobre o próprio eixo para que as pessoas possam escolher o local onde amarrar o laço rosa, ícone da campanha.

“Giro Pela Vida” – Roda Gigante no Parque Ibirapuera
Quando: 3 a 12 de outubro de 2014, 2ª a 6ª feira, das 14 às 20 horas; sábados e domingos, das 10 às 22 horas

Espetáculo na Fonte Multimídia Giro Pela Vida
Quando: Todos os sábados e domingos de outubro, às 20h e 20h30

Fonte: http://glamurama.uol.com.br/roda-gigante-rosa-sera-inaugurada-no-parque-ibirapuera-em-campanha-contra-o-cancer/

Michael Bublé lota três shows no Ginásio do Ibirapuera


Minha confiança cresceu e meu ego diminuiu, diz o cantor canadense Michael Bublé, respondendo à pergunta sobre o que mudou em sua carreira em 10 anos, tempo entre seu primeiro disco, "Michael Bublé" (2003), e o mais recente, "To Be Loved" (2013).

"O ego é baseado na insegurança. Com o tempo, a gente aprende a respeitar mais a si mesmo e também a se divertir mais", afirmou Bublé, um dos mais populares crooners da atualidade, falando à reportagem por telefone de Buenos Aires, onde se apresentou no final de semana. Casado com a argentina Luisana Lopilato desde 2011, pai recente pela primeira vez (o filho, Noah, nasceu há um ano), ele diz que hoje dá pesos diferentes à vida pessoal e à carreira. A partir desta sexta, com uma big band com 16 integrantes no palco, em duas horas de apresentação por noite, Bublé inicia uma série de três shows lotados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"Antes do nascimento de Noah, eu era focado demais, muito obsessivo em relação à carreira. Nesse ponto da minha vida, as prioridades são outras, meu propósito é outro, carreira não é mais a coisa mais importante. O que é interessante, porque isso coincide com uma fase ótima, estou mais relax, as coisas saem com mais felicidade e alegria", afirmou Bublé.

O cantor conta que chegou a fazer 220 concertos em um único ano, mas que diminuiu o ritmo por causa do filho. O que não muda é seu senso de humor, ele que é um piadista incorrigível e diverte muito suas plateias. "Obrigado a você aí pela bebida. Grato a você ali pelo abraço. E, ei você, eu sei que foi você que apertou minha bunda!", diz, após mergulhar no meio do público, sempre com boa resposta da audiência.

"Não é algo que eu force, é natural, é parte de minha vida. Ajuda muito a relaxar. Tenho uma amiga que é uma comediante incrível. Uma vez estávamos conversando e eu disse a ela como ela era engraçada no palco. E ela me apresentou alguns de seus redatores. A diferença é essa: eu não tenho um redator, eu sou o autor de meus textos. Eu improviso, eu sou aquela pessoa ali mesmo. E é curioso: seja no Japão, seja no Brasil, qualquer que seja a cultura, todos entendem, todos riem. Porque sentem que é espontâneo", afirma.

Bublé diz que uma de suas condições para viajar pelo mundo com seu show é que toda a produção internacional viaje consigo - nada de meias produções. Nem um holofote a menos. "Não sou um herói, mas é esse o jeito que eu vejo meu trabalho. Viajo com uma das maiores e melhores bandas do planeta, e tento oferecer tudo que temos, que seja tão bom quanto possível em todos os lugares. Sei que os ingressos são caros, sei que as pessoas muitas vezes fazem sacrifícios para estar ali. Por isso, dou o melhor que posso oferecer", garantiu.

Na Argentina, no último sábado, Bublé fez até mais do que podia. Cantando debaixo de uma bruta tempestade, no Estádio Gimnasia y Esgrima, ele não titubeou e, apesar das advertências do empresário, saiu do seu abrigo seguro no palco e foi cantando a capela "Save the Last Dance to Me", com o microfone debaixo d?água, entre os fãs. "Me disseram para cancelar o show, para postergá-lo, porém eu pensei: ''Se vocês estão aí, eu estarei aqui no palco''", contou.

Ele abre seu show sempre de smoking, sempre com uma canção que Elvis Presley eternizou, "Fever". Com um jeito iconoclasta de tratar standards (às vezes, usando o cenário como pista de "skate" ou surgindo de um elevador gigante) como "Cry me a River" (Julie London), "You Make me Feel so young" (Frank Sinatra), "That?s All" (Nat King Cole) e outros, ele abre o american songbook para outros artistas que estão chegando agora.

É o que faz, por exemplo, com sua interpretação de "Get Lucky", sucesso recente do Daft Punk. "Isso muda a cada noite, nem sempre são as mesmas músicas. As canções têm um balanço, um ritmo, e eu cada vez incorporo mais canções ao meu repertório. Basta que elas me conquistem", ele explica. Uma das consequências de sua primeira década no show biz. "Nesse tempo, conheci e colaborei com grandes músicos, como Van Morrison, Rod Stewart, Brian Adams. Isso me ensinou muito", pondera.

Outras canções que comparecem são "All You Need Is Love" (Beatles), "To Love Somebody" (Bee Gees), "Who?s Loving You" (Jackson Five), entre outras. Esse é mais ou menos o credo do crooner canadense desde o seu início: reinterpreta Eric Clapton ("Wonderful Tonight"), Leonard Cohen ("I?m Your Man"), Amy Winehouse ("Rehab") Harold Arlen ("I?ve Got the World on a String"), Billy Paul ("Me and Mrs. Jones"), Henry Mancini ("It Had Better be Tonight") e o que mais aparecer. Sempre com um irrepreensível coté de bom moço.

"Antes de cantar, você sabe, a gente tem de saber viver. Quero viver bem a vida e transmitir isso em meu trabalho. Feliz, eu me saio melhor no palco, no estúdio. Não sei se você costuma ver meu Instagram, mas eu sempre posto fotos e vídeos lá. É um jeito de me manter em comunicação com meus fãs, e sem intermediários. Gosto de estar em movimento, gosto de brincar", confessa o músico.

No álbum mais recente, "To be Loved", ele canta com alguns convidados, como Reese Whiterspoon e Brian Adams. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MICHAEL BUBLÉ

Ginásio do Ibirapuera. Rua Manoel da Nóbrega, 1.361. Tel. (011) 4003-1527. 6ª, 22 h; sáb. e dom., 21h30. R$ 280/ R$ 500.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/853649/michael-buble-lota-tres-shows-no-ginasio-do-ibirapuera?referencia=minuto-a-minuto-topo

Orquestra Experimental de Repertório toca no Auditório Ibirapuera


A Orquestra Experimental de Repertório (OER) se junta ao pianista Marcelo Bratke para apresentar um concerto no domingo, dia 28. A apresentação acontece no Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, às 11h, e tem entrada totalmente Catraca Livre. Os músicos executam peças que vão de Ludwig Van Beethoven a Alexandre Travassos.

Com regência de Carlos Moreno, a Orquestra e o pianista apresentam "A Captura do Saci Pererê", de Alexandre Travassos; "Don Juan, Op. 20" e "Burlesque, TrV 145", de Richard Strauss e "Sinfonia nº5 Dó Menor, Op. 67", de Ludwig Van Beethoven. A OER é um grupo artístico da Fundação Theatro Municipal, com mais de duas décadas de história.

O QUE
Orquestra Experimental de Repertório com Marcelo Bratke
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer
http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Parque Ibirapuera - Sul
São Paulo
(11) 3629-1075
VER NO MAPA
Dom 28/09 às 11:00
ADICIONAR À MINHA AGENDA DO GOOGLE
OBSERVAÇÃO
Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.

Fonte: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/orquestra-experimental-de-repertorio-se-apresenta-no-auditorio-ibirapuera/

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Parque Ibirapuera recebe a primeira edição do "Sarau da Madrugada"


Encontros serão realizados em todas as madrugadas de sábado para domingo no mês de setembro, com apresentações de saraus e batalhas poéticas

SÃO PAULO - O Mês da Cultura Independente (MCI), evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, chega a sua oitava edição e destaca uma programação, composta por diferentes manifestações culturais que objetivam valorizar e promover as novas experiências culturais, a criatividade e a inovação. As atividades começam neste sábado (6) e uma das primeiras atrações é a primeira edição do Sarau da Madrugada, que recebe batalha poética dos coletivos ZAP e Slan da Guilhermina, com show de encerramento da Emblues Band.

Até o fim de setembro em todas as madrugadas de sábado para domingo do Parque Ibirapuera, das 0h às 5h, haverá apresentações de saraus e batalhas poéticas, com participação de diversos coletivos. Confira os coletivos participantes:

- ZAP e Slam da Guilhermina + Emblues Band

O ZAP - Zona Autônoma da Palavra que ocorre no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e o Slam da Guilhermina que acontece ao lado do Metrô Guilhermina-Esperança, promovem espaços dedicados à poesia falada, agora livre, festa no tempo onde a diversidade é convidada de honra e a celebração da palavra é o principal objetivo. O evento literário tem como proposta reunir poetas, M.C's e público para experimentar a palavra de uma forma lúdica, com recitais e batalhas poéticas.  Quando: 06/09, às 23h59 ZAP e Slam da Guilhermina e à 2h30 Emblues Band

- Sarau da Cooperifa + Exibição de Filme

O Sarau da Cooperifa, que ocorre semanalmente no Bar do Zé Batidão, na zona sul da cidade, tradicionalmente lota durante as noites de quarta-feira, mas Sérgio Vaz, poeta fundador e idealizador do Sarau sempre ressalta que "a Cooperifa não é um lugar, e sim um sentimento", por isso também está presente em escolas, centros culturais e espaços públicos. Além dos poetas e do público deste quilombo cultural que sempre promovem um encontro forte entre as pessoas e a poesia, a Cooperifa é quando a poesia desce do pedestal e beija os pés da comunidade, e por isto seu chamado de "povo lindo, povo inteligente" é sempre respondido.

O evento é pioneiro na disseminação da poesia que nasce nas periferias e tornou-se referência para diversas iniciativas que surgiram posteriormente. Quando: 13/09, às  23h59,  Sarau da Cooperiferia e às 2h30, Sessão de filme Curtas Vai.

- Elo da Corrente + Jam Dança Improvisação

A iniciativa coletiva literária Elo da Corrente, está localizada no bairro de Pirituba. O sarau, realizado no bar do Santista, é um espaço de encontro da comunidade em torno da literatura, fomentando a produção de conhecimento oral e escrito. Desse encontro desdobram-se outras atividades, como a manutenção de uma biblioteca comunitária, um blog e uma editora independente, a Elo da Corrente Edições, que publica obras dos artistas locais.

Tem como objetivo construir, de forma participativa, referências positivas sobre o bairro, abrindo um espaço de livre expressão, produção cultural e registro dessa produção. O eixo de atuação do coletivo é a produção, fomento e difusão da cultura de periferia, nordestina e afro-brasileira.  Quando: 20/09, às  23h59 Sarau Elo da Corrente e às 2h30, Jam Dança Improvisação.

- Sarau do Binho + Circo Incandescente

Referência de expressão cultural e conscientização política na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, o Sarau do Binho promove uma reunião de poetas, cantores e músicos. O sarau tem como proposta o compartilhamento e o diálogo da arte, poesia e rimas livres. Autores com obras publicadas dialogam no mesmo espaço com autores iniciantes e o público presente, que pode participar e mostrar sua produção. Quando: 27/09, às 23h59, Sarau do Binho e às 2h30 Noite de Compositores.

Todas as apresentações serão realizadas no Parque do Ibirapuera com entrada franca.

fonte: http://www.dci.com.br/cultura/parque-ibirapuera-recebe-a-primeira-edicao-do-sarau-da-madrugada-id413706.html

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera tem programação especial

Espaço comemora 60 anos em 2014.
Shows e oficinas são destaque no mês de setembro.
O Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera comemora 60 anos com uma programação de eventos especiais. O espaço foi entregue em 1954 pela colônia japonesa pela ocasião do quarto centenário de São Paulo.
Os visitantes que quiserem conhecer o pavilhão encontram uma maquete do palácio de Himeji e a exposição de cerâmicas, pinturas e ilustrações japonesas. A programação especial inclui oficinas gratuitas e concertos de música clássica japonesa.
Para participar das oficinas é necessário se inscrever. A programação completa pode ser encontrada no site da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.
Serviço:
Pavilhão Japonês – Parque do Ibirapuera – acesso mais próximo pelo portão 10 (próx. ao Planetário e ao Museu Afro Brasil)
Funcionamento: quarta-feira, sábado, domingo e feriados – Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h
Contribuição adulto: R$ 7,00, Estudante com carteirinha e crianças de 5 a 11 anos: R$ 3,50, Menores de 5 anos e idosos acima de 65 anos: entrada gratuita.
Informações: (11) 5081-7296 / (11) 3208-1755 / patrimonio@bunkyo.org.br – www.bunkyo.org.br

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/pavilhao-japones-do-parque-ibirapuera-tem-programacao-especial.html

Verdejando promove shows na Virada Sustentável no Ibirapuera

O Verdejando participa neste sábado (30/08/14) da Virada Sustentável, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Será um dia de bem-estar, lazer e música. Quem quiser participar pode ir até o Bosque das Figueiras, em frente ao Pavilhão Japonês do parque. Entre as atrações estão Marcelo Jeneci, Antônio Nóbrega e San do Grupo Sambô.
Todas as ações são voltadas à preservação do meio ambiente, com distribuição de cerca de 5 mil mudas, oficinas de plantio e palestra sobre as árvores do Ibirapuera com o Dr. Árvore.
O evento abre oficialmente o Verdejando 2014, projeto idealizado pela Globo, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que aborda a importância dos espaços verdes em São Paulo e realiza diversas atividades pela cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/verdejando/noticia/2014/08/verdejando-promove-shows-na-virada-sustentavel-no-ibirapuera.html

terça-feira, 17 de junho de 2014

Começa obra da ciclovia entre Ibirapuera e Ceagesp

Começou a construção da ciclovia que ligará o Parque do Ibirapuera à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A previsão é que a obra demore um ano e meio. Ela vai passar por vias importantes das zonas sul e oeste da capital, como as Avenidas Doutor Gastão Vidigal, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Pedroso de Morais, somando 17 quilômetros de extensão.
O traçado vai se integrar ao trecho já existente de ciclovia na Faria Lima e seguirá pela zona sul até chegar à Avenida João Dias. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, o traçado da nova rota, dividida em seis trechos, foi feito pensando de forma a integrar a via segregada à Estação da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que já conta com bicicletário.
Não há confirmação, ainda, se a instalação da ciclovia trará alterações na Ciclofaixa de Lazer que funciona nos domingos e feriados na mesma região, integrando os Parques Villa-Lobos, do Povo e do Ibirapuera. A ciclovia será feita com recursos da Operação Urbana Faria Lima - obtidos com a venda de potencial construtivo de imóveis da região às empresas da construção civil. Os valores não foram confirmados. “Ao longo de toda extensão da ciclovia, será ainda executada toda a infraestrutura de iluminação, urbanização, paisagismo, acessibilidade e semafórica”, informou a secretaria, em nota.
Promessas.
A instalação de uma ciclovia naquele trajeto é uma promessa aguardada desde o lançamento da Operação Urbana Faria Lima, em 1995. A proposta era ligar a Ceagesp até o Shopping Morumbi, também na zona sul, e ficou de fora na construção do segundo trecho da Faria Lima, inaugurado em 1999. A gestão Gilberto Kassab (PSD), entre 2008 e 2012, inaugurou o primeiro trecho de ciclovia da Faria Lima, durante a reformulação urbana da via, e instalou a ciclofaixa apenas nos fins de semana. Com a previsão de integração com os outros meios de transporte, a perspectiva, agora, é que as bicicletas possam ser usadas na área também nos dias úteis.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/come%C3%A7a-obra-ciclovia-ibirapuera-ceagesp-011100987.html

Festival das Cores celebra a chegada da primavera no Parque Ibirapuera

O inverno ainda nem começou e o Catraca Livre já sugere que você se prepare para o início da primavera. Isso porque o Parque do Ibirapuera recebe no dia 27 de setembro o Holi Festival das Cores, evento que celebra a chegada da estação das flores, quando a capital paulista deixa seu tradicional cinza de lado. A festa tem entrada Catraca Livre.

Em um certo ponto do festival, uma buzina é acionada para os participantes atirarem ao alto o pó colorido que celebra o início da primavera.

As atrações ainda não foram confirmadas pela organização. Mas fique de olho, em breve divulgaremos toda a programação.

O QUE
Holi Festival das Cores
QUANDO:
Sáb 27/09 das 10:00 às 18:30
Adicionar à minha agenda do Google
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Parque Ibirapuera
http://www.parqueibirapuera.org
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10
Ibirapuera - Sul
São Paulo
(11) 5574-5177

Fonte: https://catracalivre.com.br/sp/saiba-antes/gratis/festival-das-cores-celebra-a-chegada-da-primavera-no-parque-ibirapuera/

Justiça veta 'condomínio' no Ibirapuera


São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu uma lei municipal que formalizaria “um condomínio fechado” para moradores de classe alta no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, segundo o Ministério Público Estadual (MPE). A lei, de junho do ano passado, permite anexar uma praça ao Ibirapuera, bloqueando o trânsito na Avenida Quarto Centenário. A incorporação da área seria um meio de contornar uma polêmica com a vizinhança do parque, que rendeu até uma condenação por improbidade administrativa ao deputado estadual Adriano Diogo (PT).
O fechamento da via feito na alça de acesso entre as Avenidas Pedro Álvares Cabral e Quarto Centenário ocorreu em 2003, quando Adriano Diogo era secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Ele foi acusado pelo MPE de ter atendido a pressão dos moradores e agido sem previsão legal. O hoje deputado estadual nega qualquer irregularidade na obra e recorre da condenação por improbidade, julgada em primeiro grau pela Justiça no ano passado.

A decisão do tribunal é liminar (provisória), mas já foi confirmada na sexta-feira passada, após um recurso da Câmara. A ação declaratória de inconstitucionalidade (Adin) foi proposta pelo procurador-geral do Estado, Márcio Elias Rosa, em maio. O Projeto de Lei 435/2008 é de autoria da ex-vereadora Mara Gabrilli (PSDB). Os parlamentares aprovaram a lei mesmo sabendo que o MPE havia entrado com uma ação civil pública para liberar o acesso, segundo relatório da Casa. Além disso, em 2007, foi firmado um acordo entre o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para retomar o fluxo de tráfego original.
Segundo o relator da ação, o desembargador Luiz Antonio de Godoy, “à primeira vista, são relevantes os argumentos expostos pelo postulante, aparentemente tendo o Legislativo invadido esfera de competência do Executivo, no que diz respeito à disciplina de gestão patrimonial de bens públicos, bem como de planejamento urbano e de uso e ocupação do solo”.
A Procuradoria da Câmara sustenta que “a praça incorporada legalmente ao Parque do Ibirapuera já pertencia de fato a ele, ou seja, o diploma legal atacado veio apenas formalizar situação fática já consolidada”. No recurso à Justiça, o órgão diz que não há como cumprir a decisão, uma vez que a praça encontra-se integrada ao parque.
Outros casos. Além dessa ação, o MPE atua com outras iniciativas para coibir o desvio do trânsito em áreas residenciais da cidade, principalmente em vizinhanças mais nobres. Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo proibiu a CET de implementar novas alterações no tráfego a pedido de associações de bairro, sob multa de R$ 500 mil.
Esse expediente, chamado de moderação de trânsito (traffic calming), dificulta o fluxo de veículos na cidade, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://boainformacao.com.br/2014/06/justia-veta-condomnio-no-ibirapuera/

Civilização pré-colombiana celebrada em exposição no Parque Ibirapuera, em São Paulo


Mayas: Revelação de Um Tempo Sem Fim reúne, pela primeira vez, mais de 380 objetos.

O Museu da Cidade - Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, exibe, desde a última terça-feira (10) a exposição Mayas: Revelação de Um Tempo Sem Fim que reúne pela primeira vez, mais de 380 objetos e celebra a civilização pré-colombiana que fascina gerações até os dias atuais. As obras estavam no Palácio Nacional, na Cidade do México. Um dos principais itens da mostra é o trono do Templo 21 de Palenque, descoberto em 2002.

A civilização maia destacou-se cientificamente em diversas áreas, como a astronomia e a matemática. Até pouco tempo seu rebuscado sistema de escrita era um mistério. Sua decifração ampliou de forma significativa o conhecimento das suas descobertas e despertou múltiplos interesses em diversos segmentos.

Ao entrar na área de exposição, o visitante encontra uma seção introdutória, que traz uma visão da área geográfica e dos grupos maias, reunindo cerca de 30 etnias, cada uma com língua e expressividade próprias. “Uma linha do tempo, com informações sobre os períodos cronológicos desde a época pré-hispânica até a atualidade, passa pelo período colonial e pelo século 19”, informa a secretaria por meio de nota.

No subsolo as obras ocupam uma área de 3 mil metros quadrados, com oito eixos temáticos que abordam a diversidade dessa cultura em detalhe, como a relação com a natureza, a vida em comunidade, o centro das cidades, a relação com o tempo e a astronomia, as forças sagradas e os ritos funerários.

“É um privilégio da cidade de São Paulo receber esta exposição. É resultado de um esforço do governo municipal e da Secretaria de Cultura em fortalecer os vínculos da cidade com o resto do mundo e, particularmente, com as cidades da América Latina”, disse o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

A curadoria é de Mercedes de la Garza e de sua equipe de pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História no México, em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e as Artes. Após sua permanência no Brasil, a mostra segue para o Quai Branly - Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e das Américas, em Paris (França).

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2014/06/14/internas_viver,510326/civilizacao-pre-colombiana-celebrada-em-exposicao-no-parque-ibirapuera-em-sao-paulo.shtml

terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura proíbe feira de orgânicos no Ibirapuera


A Feira de Produtos Orgânicos do Ibirapuera, que ocorre todos os sábados, não terá mais lugar no Modelódromo do Parque do Ibirapuera, na zona sul. Pior: a Prefeitura ainda não tem data nem local para que ela volte a funcionar.

No primeiro sábado do mês, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SME), que administra o Modelódromo, avisou que a feira não poderia mais ocorrer no espaço, para dar lugar a um evento esportivo. A solução foi a transferência provisória para o Parque das Bicicletas, em Moema, também na zona sul. Na semana passada, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), responsável pela Supervisão Geral de Abastecimento, e os produtores receberam uma notícia ainda pior: a feira não poderá nunca mais funcionar no Modelódromo.

Segundo a SME, a "realização da feira interfere no funcionamento do equipamento, que é destinado para a prática esportiva e o lazer", e que somente ruas e parques municipais podem receber feiras de alimentos. Em protesto, no sábado passado, os produtores realizaram a feira na Rua Curitiba, na frente do Modelódromo. "Enquanto não houver definição de espaço, os produtores vão fazer a feira lá", afirmou Márcio Stanziani, secretário executivo da Associação de Agricultura Orgânica.

O secretário da SDTE, Artur Henrique, diz que, nesta semana, serão feitas reuniões com produtores e secretarias para encontrar um local permanente. "Não podemos receber toda sexta-feira a notícia de que a feira não pode ser realizada." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/(X(1)S(s1dxgihaaxw45krl5uoxo54z))/Noticia/528786/prefeitura-proibe-feira-de-organicos-no-ibirapuera?referencia=minuto-a-minuto-topo

terça-feira, 6 de maio de 2014

Ibirapuera recebe GP São Paulo de atletismo no domingo(11/05)

SÃO PAULO - O Estádio Ícaro de Castro Mello recebe neste domingo o GP São Paulo de atletismo, primeiro torneio da série internacional do ano – as provas vão ser disputadas das 8h30 às 11h45. Na quarta-feira, Minas Gerais receberá o GP de Uberlândia, na pista do Sesi.

A disputa no Ibirapuera inaugura a temporada ao ar livre, em um ano que servirá de preparação para os atletas. Sem grandes torneios internacionais, o foco é, para a maioria, o Mundial de Pequim, que será realizado em agosto de 2015.

Alguns dos principais atletas brasileiros vão competir em São Paulo após um período dedicado apenas aos treinos. É o caso, por exemplo, dos atletas do salto com vara masculino. Finalistas do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, em março, Thiago Braz e Augusto Dutra ainda não estão no auge da forma, mas vão à pista.

“Por causa do Mundial Indoor, o Thiago e o Augusto não estão na melhor forma, porque agora se preparam agora para a temporada ao ar livre”, explica Elson Miranda, técnico de ambos, e também de Fábio Gomes e Fabiana Murer. “Acho importante, porém, a participação dos dois.”

Pelo planejamento inicial de Miranda, os dois saltadores só iriam estrear na temporada outdoor em junho, na etapa de Eugene da Liga Diamante. “É uma oportunidade de competirem em casa. Mas será como um treino de luxo. Vai ser bom para ver como eles estão.”

VELOCIDADE

A situação é diferente para os velocistas. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) enviou os grupos dos revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m, homens e mulheres, para um período de treinos e competições nos EUA, até o fim de abril. Franciela Krasucki (200 m), Aldemir Gomes (200 m) e Hugo Balduíno (400 m) são alguns dos atletas que vão competir neste domingo e que estiveram recentemente no programa de treinos e disputas no exterior.

Para os velocistas, o calendário apresenta uma nova e relevante competição, o Mundial de Revezamentos, que será disputado em Nassau (Bahamas), nos dias 24 e 25 deste mês. A expectativa é que os principais grupos do País – o 4 x 100 m feminino e o 4 x 400 m masculino – cheguem à disputa para brigar por medalhas.

Em provas individuais, os atletas dos 400 metros se destacam no ranking mundial, especialmente porque os três principais nomes da prova – o americano LaShawn Merritt, o granadino Kirani James e o dominicano Luguelín Santos – já estrearam na temporada.

Hugo Balduíno, de 27 anos, é o oitavo melhor do ano, com 45s09, recorde pessoal, obtido nos Jogos Sul-Americanos, em março. “Estamos querendo que ele ganhe consistência nos 45 segundos. Vamos ver se ele consegue fazer 45s30, 45s40”, avalia o técnico Evandro Lázari.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ibirapuera-recebe-gp-sao-paulo-de-atletismo-no-domingo,1161816,0.htm

terça-feira, 15 de abril de 2014

AMD Fan Day reúne games e tecnologia no Parque do Ibirapuera


A AMD irá realizar entre as 10 e 21 horas do próximo sábado (12/4), no pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo, o AMD Fan Day.

Durante o evento a empresa irá demonstrar seus mais novos produtos e tecnologias, e os visitantes poderão acompanhar e participar de campeonatos de games como Battlefield 4, Mortal Kombat 9 e FIFA 14, campeonato de overclocking, workshops e palestras e muito mais.

Também haverá distribuição de brindes e sorteio de prêmios. Os 200 primeiros participantes a entrar no pavilhão da Bienal no Ibirapuera ganharão uma APU AMD A8. Além disso, a AMD promete o sorteio de 8 computadores montados e 13 GPUs Radeon.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e é necessário um cadastro prévio que deve ser feito até esta sexta-feira (11/04) no site www.amdfandaybrasil.com. O evento é patrocinado pela Phillips, X5 Computadores, Sapphire, ASRock, ASUS, MSI, Turtle Beach, Kabum! e Gygabyte, e conta com apoio da WB Games, Blizzard, Level Up, X-Box One e 89 a Rádio Rock.

fonte: http://pcworld.com.br/noticias/2014/04/10/amd-fan-day-reune-games-e-tecnologia-no-parque-do-ibirapuera/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

GCM treinam para trabalhar de patins no Parque Ibirapuera

Sete são orientados para atuar no parque da Zona Sul. Outros 20 vão fazer a guarda em outros parques da cidade.

Guardas civis metropolitanos de São Paulo passaram a usar patins para tornar mais ágil o atendimento nos parques da cidade, como mostrou o SPTV.

Voluntários estão passando por treinamento com um patinador profissional para atuar no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
O uniforme da equipe de patrulhamento ganhou joelheira, cotoveleira e capacete. A guarda civil Cléia Rodrigues acredita que a novidade vai facilitar a atuação dos guardas. O deslocamento dentro das marquises será feito com mais rapidez.
Os guardas precisam aprender as técnicas de segurança nas 100 horas de curso. Para ser um guarda civil metropolitano sobre as rodas, é preciso saber dar uma freada mais brusca, imobilizar um suspeito sobre rodas e fazer manobras na grama.

Com os patins, eles podem atingir 60 km por hora e chegar mais rápido às ocorrências dentro do parque.

“A idéia é levar segurança para os usuários do parque de uma forma harmônica, integrada", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Porém,  se for preciso tomar uma decisão de polícia, a equipe também estará preparada para isso, de acordo com Ed de Oliveira, presidente da Federação Paulista dos Esportes sobre Patins.

A guarda civil Gisele Rosado ainda elogia a possibilidade de fazer exercício enquanto trabalha de patins. “Enquanto a gente trabalha mexe o corpo também”, afirmou.

Por enquanto, sete profissionais treinam no Ibirapuera e outros 20 estão inscritos para outros parques da cidade.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/gcm-treinam-para-trabalhar-de-patins-no-parque-ibirapuera.html

Marquise do Ibirapuera tem partes interditadas após queda de blocos


Por Adriana Chaves
SÃO PAULO, SP, 6 de abril (Folhapress) - A queda de partes da estrutura da marquise do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, provocou interdições em alguns trechos ao redor da cobertura.
Devido ao problema, organizadores do "rolezinho" que aconteceria hoje no parque cancelaram o evento.
Ontem havia pelo menos cinco pontos de interdição. A área perto dos banheiros é a mais prejudicada. "Se houver 1% de chance de dar problema, preferimos não fazer", disse Darlan Mendes, um dos organizadores do encontro.
Com o cancelamento, o próximo evento feito em parceria com a prefeitura deverá acontecer no Modelódromo do Ibirapuera, no dia 12.
O encontro na marquise seria o segundo "rolezinho oficial", com apoio de secretarias e da Guarda Civil Metropolitana. O primeiro foi na praça do Morcegão, em Artur Alvim (zona leste), no dia 30.
Um ambulante que não quis se identificar afirmou que pedaços de concreto caíram perto do seu carrinho há menos de 15 dias. "Saí correndo, quase que vou para o beleléu", afirmou.
A vendedora Maria Werneck, 49, também viu pedaços despencarem. "Ninguém sabe quando pode cair mais."
Para o diretor do departamento de infraestrutura do Instituto de Engenharia da USP, Roberto Kochen, "quando há indício anomalia, é mais prudente isolar a área".
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou que adiou o "rolezinho" por segurança, que não há comprometimento da estrutura nem necessidade de interdição total e que já iniciou os reparos.
A marquise passou por reforma de três anos, por R$ 15 milhões, entre 2010 e 2012.

fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/315722/marquise-do-ibirapuera-tem-partes-interditadas-apos-queda-de-blocos

Cigano comemora primeira luta no Brasil pelo UFC e que será no Ibirapuera


Junior Cigano terá a chance de realizar um desejo guardado desde que chegou ao Ultimate Fighting Championship. O catarinense disputará a primeira luta no Brasil pela organização e será protagonista do TUF Brasil 3 Finale, em 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Stipe Miocic. Os dois estariam em ação uma semana antes, em Las Vegas, pelo UFC 173. Mas a franquia decidiu transferir o duelo para a capital paulista, no evento principal da noite.

A mudança de Cigano x Miocic para São Paulo foi uma forma de suprir a perda daqueles que seriam as principais atrações do TUF Brasil 3 Finale: Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Treinadores na atual temporada do reality show no Brasil, os dois se enfrentariam no Ibirapuera, mas o confronto foi transferido para o card do UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas, como segundo duelo mais importante da noite – os protagonistas serão Chris Weidman, campeão do peso médio, e Lyoto Machida (desafiante).

Para Cigano, a mudança não poderia ter sido melhor, já que ele sempre pensou em lutar diante dos fãs. “Eu estava dirigindo quando vi que o Joe Silva (responsável por casar as lutas) estava me ligando, segunda-feira à noite, Parei o carro e ele disse que queriam mudar minha luta para São Paulo, uma semana depois da que seria em Las Vegas”, revelou o ex-campeão dos pesados, em entrevista ao site oficial do UFC no Brasil.

“Sempre expressei minha vontade de lutar no meu país, já queria isso há muito tempo. Espero retomar o caminho das vitórias, contando com o apoio da nossa torcida. Vai ser uma emoção diferente, que ainda não senti como lutador do UFC”, continuou o catarinense, que busca a reabilitação depois da derrota para Cain Velasquez, atual campeão da categoria, por nocaute técnico no quinto round, na edição 166.

Nova equipe

Cigano comentou ainda sobre a preparação na equipe Nova União, comandada pelo técnico André Pederneiras. Ele disse que também usa a Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, como base de treinamentos no Rio de Janeiro. Divido minha semana entre a Team Nogueira e Nova União. Aproveitei que o professor Luiz Dórea estava fazendo a preparação com o Rodrigo Minotauro na Team Nogueira, mas a maioria dos meus treinos tenho feito na Nova União mesmo. Estou aprendendo muita coisa, para tentar ser um lutador melhor e começar o trabalho de reconquistar o cinturão”, destacou.

O catarinense considera que a mudança de Salvador para o Rio de Janeiro será benéfica para trazer novos métodos de preparação. “São novas experiências, que trazem coisas diferentes. Ainda comparo com os treinos antigos, vendo onde estou evoluindo. O treino na Nova União é muito duro, chego em casa satisfeito, com a sensação de ter dado o máximo. Estou aprimorando bem minha técnica de wrestling, que é super importante”, comentou.

fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2014/04/09/noticia_mma,281344/cigano-comemora-primeira-luta-no-brasil-pelo-ufc-e-aposta-no-apoio-dos-fas.shtml

UFC confirma final do TUF Brasil 3 no Ginásio do Ibirapuera


Em entrevista coletiva depois do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 neste domingo, no Ginásio Nélio Dias, a organização confirmou que a final da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3 será realizada em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, em 31 de maio.

Além da localidade, o UFC confirmou que a decisão terá mesmo a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores das duas equipes no programa.

Os ingressos terão vendas abertas no próximo dia 10 de abril, às 9h (de Brasília) pela internet.

fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/ufc-confirma-final-do-tuf-brasil-3-no-ginasio-do-ibirapuera,56ecd3f6612f4410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

segunda-feira, 31 de março de 2014

Alexandre Orion na SP-Arte - Ibirapuera


A galeria carioca Inox apresentará uma instalação inédita do artista multimídia Alexandre Orion na 10ª edição da SP-Arte, feira internacional de arte moderna e contemporânea, que acontece de 3 a 6 de abril, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera. Intitulada “Violento Fora, Dentro Decora”, a instalação mescla a estética da pixação paulistana às técnicas dos luminosos publicitários e é parte do mais recente projeto do artista, intitulado Lampoonist.

fonte: http://www.jb.com.br/anna-ramalho/noticias/2014/03/29/alexandre-orion-na-sp-arte/

Rolezinho no Ibirapuera


A polícia foi chamada na manhã desta sexta-feira (28) pela segurança do Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo. Aproximadamente mil jovens e adolescentes se reuniram no parque depois de faltar às aulas, como mostrou o SPTV. A administração do parque disse  ter vigilância motorizada e que não houve dano ao patrimônio.

Um adolescente, que aparentava ter 14 anos, teve um coma alcóolico. Ele ficou deitado no gramado do parque. A equipe de reportagem flagrou outro menino tomando cerveja.

Quem costuma passear no parque conta que, às sextas-feiras, é comum acontecerem encontros semelhantes. Dezenas de estudantes chegam por volta das 7h. Os seguranças do parque dizem que jovens estudam em escolas próximas. Os encontros são marcados pela internet.

Na segunda-feira (24), o SPTV já tinha mostrado o uso de bebidas e drogas no Horto Florestal e também no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul.

A administração do horto florestal disse que tem vigilância motorizada 24 horas, além de seguranças e uma unidade das Polícias Militar e Ambiental.

fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/s%C3%A3o-paulo/28032014-116269-rolezinho-reune-mil-pessoas-no-horto-florestal

São Paulo recebe Corrida do Descobrimento em abril no Ibirapuera


No dia 13 de abril, a partir das 7h30, acontece em São Paulo a Corrida do Descobrimento com percurso de 10 km, com largada e chegada no Parque Ibirapuera, em frente ao Obelisco.
Os participantes poderão optar por uma caminhada de 6,3 km.

O evento contará com a presença dos ex-maratonistas brasileiros José João da Silva e Vanderlei Cordeiro e da portuguesa Rosa Mota, vencedores diversas vezes da Corrida de São Silvestre.
A expectativa da organização é de uma participação de cerca de 6 mil pessoas.

O evento esportivo celebra o Descobrimento do Brasil com a convivência  das pessoas de diferentes nações que trabalham e vivem em São Paulo ou que estejam na capital no período.

No entorno do local, acontecerão ainda atividades de entretenimento e sensibilização, ligadas aos temas saúde e bem estar, desenvolvidas por entidades apoiadoras. Para as crianças, estarão disponíveis brinquedos infláveis.

Corrida do Descobrimento
Data: 13 de abril
Largada: 7h30
Onde: Obelisco – Parque do Ibirapuera
Distância: Caminhada de 6,3 km ou Corrida de 10 km
Valor da Inscrição: R$ 40,00
Inscrições: www.corridadodescobrimento.com.br

fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/2014/03/sao-paulo-recebe-corrida-do-descobrimento-em-abril.html

SPFW tem Gisele Bündchen, tops internacionais e estreias


A 37ª edição do SPFW começa nesta segunda-feira (31), mais robusta do que as últimas edições, quando as datas foram ajustadas. O mesmo não se pode falar do Fashion Rio, que terá apenas 17 desfiles. Em São Paulo, serão 34 grifes, incluindo as apresentações especiais da Melissa e da Lilica Ripilica. Sete dos desfiles acontecem fora das tendas montadas no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo, ao lado do Parque Villa-Lobos, onde foi a última edição, com 26 desfiles.

fonte: http://moda.terra.com.br/spfw/spfw-tem-gisele-bundchen-tops-internacionais-e-estreias,e96fea6c00815410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Corrida em São Paulo receberá a campeã olímpica portuguesa Rosa Mota


O Parque Ibirapuera será a largada e chegada da Corrida do Descobrimento, uma iniciativa marcada para 13 de abril em que participarão os ex-maratonistas José João da Silva e Vanderlei Cordeiro, pelo Brasil, e Rosa Mota, por Portugal.

São Paulo - No dia 13 de abril (domingo), a partir das 7h30, acontece em São Paulo a Corrida do Descobrimento. O evento, que terá duas provas de corrida, de 6,3 e de 10 quilômetro, e uma opção de caminhada, contará com alguns convidados de destaque, entre os quais a campeã olímpica portuguesa Rosa Mota.

Além de Rosa Mota também participarão nesta iniciativa os ex-maratonistas brasileiros José João da Silva e Vanderlei Cordeiro. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, da Secretaria de Esportes da Prefeitura, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

O percurso da corrida terá largada e chegada no Parque Ibirapuera, em frente ao Obelisco. Os participantes poderão optar ainda por uma caminhada de 6,3 km. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.corridadodescobrimento.com.br e têm o custo de R$ 40.

O evento contará com a presença dos ex-maratonistas brasileiros José João da Silva e Vanderlei Cordeiro e da portuguesa Rosa Mota, vencedores diversas vezes da Corrida de São Silvestre. A expectativa da organização é de uma participação de cerca de 6 mil pessoas.

"Tratando-se de um ano especial, em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil, a iniciativa permite criar um momento no qual todos possam desfrutar e participar ativamente de um evento esportivo e ainda celebrar o Descobrimento do Brasil. A ideia é que o evento seja uma oportunidade de convívio desportivo para todas as pessoas de diferentes nações que trabalham e vivem em São Paulo ou que estejam na capital no período", explica a organização em comunicado.

No local, acontecerão ainda atividades de entretenimento e sensibilização, ligadas aos temas saúde e bem estar, desenvolvidas por entidades apoiadoras. Para as crianças, estarão disponíveis brinquedos infláveis. A Corrida do Descobrimento contará com apoio médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

fonte: http://www.portugaldigital.com.br/sociedade/ver/20084521-corrida-em-sao-paulo-recebera-a-campea-olimpica-portuguesa-rosa-mota

sexta-feira, 28 de março de 2014

As aventuras de Romy na Bienal do Ibirapuera


A equipe curatorial Bienal de São Paulo divulgou uma lista com vários artistas selecionados para sua 31ª edição – que vai rolar de 6 de setembro a 7 de dezembro, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera. Entre os 32 projetos anunciados, envolvendo nomes brasileiros e internacionais, está a jovem gaúcha Romy Pocztaruk.

Na megamostra paulistana, as fotos da série A Última Aventura, clicadas pela porto-alegrense em cenários desolados ao longo da Transamazônica, vão dialogar com os vídeos produzidos nos anos 1980 pelo chileno Juan Downey em viagens pelas Américas, retratando povos indígenas, e com retratos fílmicos da bósnia Danica Dakic e do paraense Armando Queiroz.

Entre os artistas internacionais selecionados pela Bienal, muitos desconhecidos do público brasileiro, destacam-se o dinamarquês Asger Jorn (1914 – 1973), um dos fundadores do grupo COBRA, a pintora norte-americana Jo Baer e o polonês Edward Krasinski (1925 – 2004).

Neste sábado, Romy inaugura na Galeria Gestual, em Porto Alegre, a exposição Pretérito Mais-que-Perfeito, reunindo trabalhos produzidos em residências artísticas realizadas nos último quatro anos, em cidades como Berlim e Sarajevo.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2014/03/26/as-aventuras-de-romy-na-bienal/?topo=13,2,18,,16,77

Aprenda a dançar rockabilly no Ibirapuera


No dia 30 de março, domingo, acontece a8ª edição do Rockibira organizado pelos Desajeitados Rockabilly 4Ever, no Parque do Ibirapuera, em frente  ao Museu Afrobrasileiro. O encontro acontece das 13h às 18h é um dos destaques da plataforma colaborativa “Joga + 1“, ferramenta que reúne mais de 20 modalidades esportivas em diferentes lugares do Brasil.

A aula, gratuita, é inspirada em um dos primeiros sub-gêneros do rock’n'roll surgido no começo da década de 1950 e contará com trilhas sonoras de grandes nomes do estilo, como Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash e outros expoentes do gênero.

fonte: https://catracalivre.com.br/geral/esporte/indicacao/aprenda-a-dancar-rockabilly-no-ibirapuera/

Consumo de drogas e bebida vira preocupação em parques de SP


A bebida passa de mão em mão. A garrafa de vodca aos poucos fica vazia. Quem bebe são adolescentes de 13, 14, 15 anos. As rodinhas se concentram, principalmente, no gramado em volta da marquise do Parque Ibirapuera, onde jovens fumam cigarro e maconha. O cenário é comum no parque é era visto por quem passava pelo local na tarde de domingo (23). A prática foi flagrada pelo SPTV.

Os encontros ganharam força após a polêmica dos “rolezinhos” no início do ano. Em dezembro e janeiro, houve tumulto nos shoppings, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pediu que os adolescentes se concentrassem em espaços públicos.

A equipe do SPTV ficou duas horas no parque e não viu nenhum policial passar. Apenas uma viatura da Guarda Civil Metropolitana passou devagar, como se fizesse um ronda, mas não parou. Na semana passada, uma mochila cheia de maconha e munições foi apreendida pelos guardas numa quadra de basquete do Parque Ibirapuera. O dono fugiu.

No Horto Florestal, na Zona Norte, a situação é parecida. Os adolescentes se reúnem no meio da tarde, toda sexta-feira. Uma funcionária do horto diz que os encontros são marcados pela internet, sempre em horário de aula.

A Prefeitura informou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) está orientada a acionar o Conselho Tutelar quando presenciar jovens bebendo e usando drogas. Não foi o que aconteceu no domingo no Ibirapuera, no entanto, no período em que a equipe de reportagem do SPTV este no Parque Ibirapuera. Algumas pessoas afirmaram que deixam de frequentar por causa da situação.

A administração do Horto Florestal disse que não recebeu nenhuma reclamação até o momento e que tomou conhecimento por meio dos questionamentos da reportagem. A administração vai analisar possíveis providências.

O secretário da Segurança da cidade, Roberto Porto, afirmou que vai pedir à GCM que fique atenta a essa situação.

fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/s%C3%A3o-paulo/24032014-113211-consumo-de-drogas-e-bebida-vira-preocupacao-em-parques-de-sp