quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Festival Rocky Spirit reúne mais de duas mil pessoas no Ibirapuera

Embaixo de cobertores, em cadeiras de praia ou até mesmo na grama, espectadores se aconchegavam para assistir à coletânea de filmes sobre esportes de aventura

Após um sábado (24/8) quente na capital paulista, o final do dia levou ventos gelados para o Parque do Ibirapuera, onde mais de duas mil pessoas se acomodavam no gramado para assistir ao Rocky Spirit Festival. Enquanto alguns espectadores se acomodavam em cadeiras de praia, outros, menos preparados, sentavam na grama mesmo para assistir à coletânea de filmes sobre esportes de aventura.
O evento, que está em sua terceira edição, começou com uma apresentação da banda Houdinis, que convidava ainda mais os visitantes do parque. Nas tendas montadas pela organização, adultos, crianças e cachorros procuravam um lugar longe da grama e do vento.

De acordo com a curadora do festival e diretora de redação da revista Go Outside, Andrea Estevam, não há melhor lugar para o Rocky Spirit do que o Parque do Ibirapuera. “Todos nós da revista adoramos o local e foi o primeiro local que pensamos quando decidimos fazer algo ao ar livre”, conta.
Andrea também diz que participa anualmente de um festival internacional de curtas em junho e seleciona as melhores produções para serem apresentadas no Brasil. “No caso de filmes nacionais, entramos em contato com diretores, que enviam seus trabalhos para serem analisados e escolhidos”, explica.
Vendedores ambulantes aproveitaram a aglomeração para tentar lucrar com o clima de cinema que tomou conta do local. Água, refrigerantes e cervejas foram vendidas a R$ 5.

Fonte: http://www.webventure.com.br/h/noticias/festival-rocky-spirit-reune-mais-de-duas-mil-pessoas-no-ibirapuera/32675

Ibirapuera terá atividades por 24 horas durante Virada Ambiental


Começa nesta sexta-feira (16/08/13) a primeira Virada Ambiental da cidade de São Paulo. A iniciativa, promovida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, acontece até domingo (18) em diversos parques municipais da capital paulista com o objetivo de incentivar a população a levar um estilo de vida mais saudável e sustentável.
Atividades esportivas, artísticas e com temáticas voltadas para educação ambiental, coleta seletiva, astronomia e arborização serão promovidas gratuitamente durante a virada. No Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade, as atrações estarão disponíveis 24 horas para os visitantes, que poderão curtir trilhas noturnas e exposições, além de uma ciclorrota.
O evento traz também a possibilidade de conhecer o trabalho da ONG SOS Mata Atlântica, que atua desde a década de 1980 no país. O público infantojuvenil ainda poderá acompanhar o espetáculo “O Segredo da Arca de Trancoso”, encenado pelo Grupo Vilavox de Salvador e que retrata a cultura popular nordestina.
Ao todo, são 69 parques espalhados por toda a capital paulista com atrações neste final de semana. A programação completa da Virada Ambiental pode ser vista no blog do evento.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/ibirapuera-tera-atividades-por-24-horas-durante-virada-ambiental.html

Queniano fã de Paul Tergat aprova Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para treinos

Campeão em Boston há dois anos, Mutai se inspira em pentacampeão da São Silvestre

O queniano Geoffrey Mutai está no Brasil pela primeira vez para competir na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no próximo domingo, mas passa os dias que antecedem a prova em São Paulo. Na maior cidade do País, ele realizou apenas um treino no Parque do Ibirapuera e aprovou o local.

Mutai chega para a Meia Maratona do Rio de Janeiro como um dos principais favoritos ao título. Ele é dono do melhor tempo da história em maratonas, 2h03min02s, obtido na Maratona de Boston de 2011. Peculiaridades do trajeto da prova, no entanto, impedem que a marca seja reconhecida como recorde mundial pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

“Gostei bastante do parque, fui um dia de manhã e é um lugar muito legal com bastante gente fazendo seus treinos”, afirmou Mutai, que deve visitar novamente o Ibirapuera para mais uma fase de preparação antes de viajar ao Rio de Janeiro, onde na manhã do próximo domingo compete na Meia Maratona.

Mesmo fora da forte equipe do Quênia no Campeonato Mundial de atletismo, Geoffrey Mutai pode ser considerado um ídolo para as novas gerações de atletas do país e semanalmente participa de longos treinos com até 70 atletas, em que corredores consagrados e jovens talentos praticam juntos os fundamentos do esporte.

Mas quando ele era mais jovem e ainda se desenvolvia como atleta foi justamente um corredor que fez fama nas ruas de São Paulo que o inspirava a treinar e continuar evoluindo: Paul Tergat. O queniano fez história na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, vencendo-a cinco vezes, em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000. Curiosamente, os atletas que viajam a São Paulo para competir na corrida do último dia do ano costumam utilizar o Ibirapuera para treinar.

Tergat ainda ostenta em seu currículo duas medalhas de prata na disputa da prova de 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, e cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Cross-Country.

“Provavelmente a pessoa que mais me inspirou foi o Tergat, porque ele estava indo muito bem quando eu era jovem e fez algo bom pelo Quênia”, revelou Mutai. Como companheiros de treinamento, ele tem hoje os consagrados Denis Kipruto e Franklin Chepkwony, campeão da Maratona de Seul. “Eles são meus colegas, ajudava dando tênis e roupas e agora estão famosos”, recordou.

Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,13/2013/08/15/noticia_maisesportes,259740/queniano-fa-de-paul-tergat-aprova-parque-do-ibirapuera-em-sao-paulo-para-treinos.shtml

Identificado corpo encontrado no lago do parque do Ibirapuera


Família diz que vítima era usuário de drogas e estava em tratamento

Foi identificado como sendo de Silvio da Silva Santos, de 37 anos, o corpo encontrado no fim da tarde de sexta-feira (9), no lago do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Familiares da vítima disseram que ele usava drogas, mas tinha buscado tratamento por conta própria.

Um vigilante do parque encontrou o corpo boiando e avisou a Guarda Civil Metropolitana. Informações iniciais indicam que ele não apresentava sinais de violência. O caso foi registrado no 36º Distrito Policial (Vila Mariana).

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/identificado-corpo-encontrado-no-lago-do-parque-do-ibirapuera-10082013

Ao ar livre, SP recebe festival de filmes de aventura no Ibirapuera


Mostra de 27 filmes será realizada nas noites de sábado e domingo em um gramado do Parque do Ibirapuera, entre o Auditório e a Marquise

A cidade de São Paulo receberá neste final de semana a terceira edição do Rocky Spirit, um festival de filmes curta-metragem de aventura, com temáticas como surfe, mountain bike, escalada e vida ao ar livre. As exibições serão realizadas em um telão de 150 m² em alta definição, instalado sobre o gramado entre a Marquise e o Auditório do Parque do Ibirapuera nas noites de sábado e domingo.

A programação será estreada às 19h de sábado, com Yukán, e prevê a exibição de 27 curtas, com duração de 3 a 46 minutos cada, até o nacional Off Kaiak Noruega, que fecha o último bloco de filmes de domingo. Esta será a terceira edição do evento, considerado o maior festival ao ar livre de cinema no Brasil.

O festival paulistano é inspirado no tradicional Telluride Mountainfilm Festival, realizado anualmente nos Estados Unidos e que, na edição de 2013, contou com filmes que serão exibidos em São Paulo neste final de semana. Dentre as produções nacionais, destaque para a estreia do nacional Back to Teahupoo, que relata o retorno da surfista brasileira Maya Gabeira à praia taitiana onde sofreu um grave acidente em 2011.

“Uma das principais missões do Rocky Spirit é inspirar o público por meio de expedições, iniciativas e atletas que merecem ser admirados”, explicou Andrea Estevam, curadora do festival. “Os filmes falam de natureza, endorfina, e da vontade de viver intensamente. E ter um telão de 150 m² e altíssima resolução para curtir essas imagens é um sonho”, acrescentou.

Depois deste final de semana no Parque do Ibirapuera, o Rocky Spirit irá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro para o Rio de Janeiro. Os filmes serão exibidos em um telão que será montado na praia de Copacabana, entre os postos 2 e 3. A programação será mantida em relação ao evento paulista.

Dicas

Por se tratar de um festival ao ar livre, a organização do evento faz algumas recomendações para que o público possa aproveitar melhor a experiência. Confira:

Leve uma cadeira de praia
É garantia de conforto por muitas horas de filmes. Na falta de uma cadeira, uma canga, cobertor, isolante térmico ou saco de dormir quebram o galho.

Roupas quentes
​Leve roupas quentes, pois ficar parado sob o sereno faz com que nossa temperatura corporal caia bastante. E não custa se precaver com uma jaqueta ou capa impermeável.

Leve um lanche e uma água
O Parque do Ibirapuera não permite a venda ou distribuição de alimentos e bebidas durante o evento. Para garantir, é sempre bom levar alguma coisa para enganar a fome. E utilize utensílios reutilizáveis, para não deixar lixo no parque.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/ao-ar-livre-sp-recebe-festival-de-filmes-de-aventura-no-ibirapuera,f8315da98e6a0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Exposição em SP reúne obras que contam a vida de Luiz Gonzaga no Ibirapuera

Mostra fica até 15 de setembro na Oca do Ibirapuera, na Zona Sul.
Mais de 100 obras contam história de uma das maiores figuras da música.

A exposição "O Imaginário do Rei - Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga", que conta a vida de Luiz Gonzaga, fica em cartaz até 15 de setembro na Oca, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.
São 162 obras que contam a história de uma das maiores figuras da música brasileira. Entre elas fotografias históricas e raras, livros e discos.
O público também poderá assistir a quatro filmes sobre o músico - "O Milagre de Santa Luzia", de Sérgio Roizenblit; "Viva São João!", de Andrucha Waddington; "O Homem que Engarrafava Nuvens", de Lírio Ferreira, e "Luiz Gonzaga - A Luz dos Sertões", de Rose Maria.

Serviço
"O Imaginário do Rei - Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga"
Até 15 de setembro
De terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada grátis

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/exposicao-em-sp-reune-obras-que-contam-vida-de-luiz-gonzaga.html

EVENTO – Aulão Believe Tour Dance no Parque Ibirapuera

No dia 21 de setembro, a equipe do especial do Bieber Mania Brasil, “Believe Tour Dance”, comandada pelo dançarino e coreógrafo paulista, Lucas Lellis, estará realizando um aulão gratuito para Beliebers no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A música da vez será “Boyfriend”, onde os fãs poderão aprender exatamente como são feitos os passos de dança nos shows da turnê de Justin.  Além do aulão, será gravado também um tutorial e publicado no canal do especial no YouTube, assim, fãs de outras cidades do Brasil poderão aprender e conferir tudo o que rolou. No final do aulão, serão feitos sorteios de alguns posters de Justin.

Se você mora em São Paulo, marque em sua agenda:

Data: 21 de setembro de 2013
Horário: Das 13:00h às 17:00h
Onde: Portão 3 do Parque Ibirapuera
Confirme sua presença neste evento clicando aqui*

O evento está sendo organizado de forma independente por outros fãs/ FCs, o Bieber Mania Brasil estará presente apenas realizando o aulão e os sorteios dos posters durante o mesmo.

Fonte: http://www.biebermania.com.br/justinbieberbrasil/197-believetourdance/17492-evento-aulao-believe-tour-dance-no-parque-ibirapuera-sp-no-dia-2109.html

Festival das cores celebra chegada da primavera no Ibirapuera


Inspirado na tradição hindu que comemora a mudança de ciclos, o Festival das Cores Holi, celebra a chegada da época mais colorida do ano, a primavera.  O encontro acontece no dia 28 de setembro, às 10h, no Parque do Ibirapuera com entrada franca.

Serão lançadas para o ar tintas das cores rosa, roxo branco e amarelo. O simbolismo do ato está em lançar boas energias e sensações ao planeta. O evento tem início com uma aula coletiva de yoga e conta com discotecagem e intervenções artísticas na programação.

Fonte: http://www.epochtimes.com.br/festival-das-cores-celebra-chegada-primavera-parque-do-ibirapuera/