sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chegada da São Silvestre não será mais no Ibirapuera



Para encerrar o calendário esportivo de 2012, a cidade de São Paulo recebe a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de rua da América Latina promete fortes emoções e reunirá cerca de 25 mil corredores de todas as partes do mundo.

Mais do que um alto nível de competição, a prova é uma festa do esporte. Vários corredores visam a  terminar o ano de forma saudável, agradável e com muita diversão pelas ruas paulistanas.

Este ano, a organização da prova e a Confederação Brasileira de Atletismo fecharam um acordo para possibilitar a presença de um homem e uma mulher de cada estado e dos países da América do Sul para compor a elite “B”.

Para integrar este grupo, entretanto, os corredores precisaram fazer  inscrição e enviar um currículo com tempos mínimos obtidos nos últimos 12 meses de provas oficiais. O tempo exigido para o pelotão masculino foi de 51 minutos, em 15 quilômetros, e para o feminino foi de 59 minutos.

Ao longo de sua história a corrida de São Silvestre passou por diversas mudanças. No começo as provas aconteciam à noite, mas a partir de 1989 passaram a ser realizadas no período da tarde, assim possibilitava maior segurança e conforto aos atletas. Em 2012 o evento acontece pela primeira vez no período da manhã, como outras grandes competições realizadas no resto do mundo.

Novidades

O percurso teve algumas mudanças. A principal é que a chegada volta a acontecer na Avenida Paulista. Em 2011, os corredores terminaram a prova no Parque do Ibirapuera, em uma área transformada em um verdadeiro lamaçal. Neste ano, a primeira largada será às 7h10, para portadores de deficiência. Às 8h40 começará a prova da elite feminina. A largada geral será às 9h.

Brasil tenta retomar o topo

A São Silvestre promove todos os anos um duelo interessante. Os atletas brasileiros sempre batem de frente com os corredores africanos, principalmente com os perigosos quenianos, que costumam aprontar.

Entre os homens, o Brasil aposta suas fichas em Giovani dos Santos, que venceu a Volta Internacional da Pampulha, e ficou em 14º lugar na Meia Maratona. Além dele, estão na briga Damião Ancelmo, melhor corredor brasileiro na prova de 2011, Giomar Pereira da Silva, José Marcio Leão da Silva, Gilmar Lopes, entre outros.

Do lado feminino, na última edição, a vitória ficou com Tariku Bekele, da Etiópia, com o tempo de 43min35s.

A relação de brasileiras que lutam pela primeira posição é forte. Os destaques são Sueli Pereira, terceira melhor brasileira na São Silvestre do ano passado, com o nono lugar, além de quarta colocada na Maratona de São Paulo e vice-campeã da Volta da Pampulha, ambas em 2011; Marily dos Santos, primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo; e a experiente Maria Zeferina Baldaia, campeã de 2001.

No ano passado, quem saiu com a vitória foi a corredora do Quênia, Priscah Jeptoo, com o tempo de 48min48s.

Cuidados com o corpo

Neste ano a grande novidade é a largada pela manhã; segundo especialistas,  existem as vantagens e desvantagens dessa mudança para o preparo físico.

Na véspera da corrida é recomendável que não faça exercícios pesados, uma leve caminhada é o suficiente. Em relação ao jantar do dia 30 de dezembro, é aconselhável comer carboidratos (massas) e evitar as proteínas (carne, leite e queijos),  e dormir, no mínimo, seis horas na noite antes da prova.

No dia da corrida, a dica é acordar duas horas antes da competição. O alongamento tem que ser feito vinte minutos após acordar. Roupas leves e um calçado confortável ajuda a ter um bom desenvolvimento na corrida.

O café da manhã deve ser leve e consumido uma hora antes da largada. Os especialistas pedem para não tomar medicamentos e relaxantes musculares antes da prova.

Na Avenida Paulista, 15 minutos antes de largar, o participante de fazer aquecimentos, sem alongamentos, com pequenos trotes. Dada a largada o corredor deve se hidratar com poucos goles d’água e procurar sempre manter o ritmo que treinou durante o ano. Qualquer sintoma de dores no peito, desidratação, falta de ar, tontura ou algum sintoma ortopédico, a recomendação é que pare imediatamente e procure um médico.

Fonte: http://www.panoramabrasil.com.br/esportes/sao-silvestre-reune-25-mil-em-sua-88%C2%AA-edicao-id100371.html

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Flanelinhas intimidam motoristas no Parque Ibirapuera


Nesta época, famílias param na região para ver show de luzes de Natal. Guardadores dizem que são cadastrados.

O show de luzes do Natal Iluminado do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, é uma das atrações mais concorridas nesta época de fim de ano. Reportagem do SPTV desta sexta-feira (21) mostrou a ação de flanelinhas que intimidam motoristas que tentam estacionar os carros na região.
Um dos flanelinhas cobra R$ 20 pela vaga. Outro, aceita que o produtor do SPTV pague R$ 10. Um dos guardadores sugere que o motorista estacione em um ponto de ônibus. “Isso vai encher. É show das águas. Deixa tudo certo para nós, que a gente ajuda a manobrar.”

Os guardadores dizem que são cadastrados. Um rapaz conta que o dinheiro é dividido entre pelo menos dez pessoas. Ele também deixa claro que sem pagar, o motorista não para.
Atualmente, em todo o estado de São Paulo, 500 guardadores de carro têm o registro no Ministério do Trabalho. Entretanto, esse registro não dá o direito de cobrar nenhum valor do motorista. A ação é ilegal e a remuneração tem que ser espontânea.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/flanelinhas-intimidam-motoristas-no-parque-ibirapuera.html

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Interligação ao Parque do Ibirapuera também funcionará durante a noite




Ciclofaixa da Paulista terá horário ampliado nas semanas antes do Natal. Ciclistas poderão circular das 22h de sábado às 16h de domingo.

A ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera funcionarão no período noturno nos fins de semanas que antecedem o Natal. Ela estará aberta das 22h de sábado (15) às 16h de domingo (16). O mesmo acontecerá nos dias 22 e 23. O objetivo é incentivar os moradores a visitar da decoração natalina de bicicleta.
A decoração de Natal da Avenida Paulista foi inaugurada na noite de sexta-feira (7). Um palco de cerca de mil metros quadrados, localizado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo. A tradicional árvore no Parque Ibirapuera deve ser inaugurada no domingo (9).

Normalmente, as ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Esse trecho da Avenida Paulista e sua interligação ao Parque do Ibirapuera possui 24,2 quilômetros de extensão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que montará com um esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos ciclistas, pedestres e motoristas e para manter a fluidez do trânsito.
Ciclofaixas
O restante do percurso da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste e as demais ciclofaixas da cidade serão ativados normalmente, das 7h às 16h. A malha cicloviária da cidade de São Paulo possui 230,2 km de extensão, sendo 108,5 km de ciclofaixas distribuídas pela cidade.
Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste - liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco). Tem 45 km de extensão.
Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte - liga a Praça Heróis da F.E.B. à Estação do Metrô Parada Inglesa, permitindo acessar também o Parque da Juventude, com 8 km de extensão (4 km em cada sentido). Em outubro, entrou em operação o prolongamento interligando a ciclofaixa à Ciclovia Braz Leme. O percurso é feito pela Avenida Santos Dumont e possui 500 metros de extensão nos dois sentidos.
Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste - liga a Avenida Governador Carvalho Pinto ao o Parque Linear Engenheiro Werner Zulauf-Tiquatira. Tem 14 km de extensão (7 km em cada sentido).
Ciclofaixa de Lazer Paulista-Centro - ambos os sentidos da Avenida Paulista, ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz. Esse trecho é interligado ao Centro da cidade através do eixo Vergueiro-Liberdade. Ao chegar à região central, o percurso passa por pontos turísticos históricos, como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Mosteiro São Bento, as praças Dom José Gaspar, Franklin Roosevelt e da Luz, conectando-se ao Elevado Costa e Silva, totalizando 21,8 Km de extensão.
Ciclofaixa de Lazer Paulista-Ibirapuera - liga a Praça Osvaldo Cruz ao Parque do Ibirapuera pelo eixo Vergueiro-Domingos de Morais-Jabaquara-Indianópolis, com 19,2 Km.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/ciclofaixa-da-paulista-tera-horario-ampliado-nas-semanas-antes-do-natal.html

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atibaia e Perdões participam do Campeonato Brasileiro e Inter Estados de Kung Fu 2012 no Ibirapuera


As cidades de Atibaia e Bom Jesus dos Perdões serão representadas no Campeonato Brasileiro e Inter Estados de Kung Fu 2012, através das Equipes de Kung-Fu Garra de Águia.  As disputas acontecem no próximo domingo, 9 de dezembro, no Ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera (Rua Abilio Soares, 1300 - Ibirapuera - São Paulo).

O Atleta Gustavo dos Santos Tavares, de 11 anos, que se classificou para o Campeonato Brasileiro em duas categorias, representará Atibaia e Perdões, disputando com atletas de todo o Brasil, na categoria Avançado Formas de Mãos e Armas.

A equipe convida a população para participar e prestigiar o evento.

Mais informações com o Prof. Sérgio (Atibaia), pelo telefone,  11-7166-9614, ou com Inst. Alexandre (Bom Jesus Perdões), pelo telefone  11-8372-8310.

Fonte: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=26840

Natal no Gelo: pista de patinação no Ibirapuera terá entrada grátis


Atração será inaugurada na próxima segunda-feira (10/12/12), próxima à famosa árvore de Natal

Natal no Gelo 2011: no ano passado, a pista foi montada embaixo da Ponte Estaiada. Em 2012, será próxima ao Parque do Ibirapuera

Uma pista de patinação no gelo será aberta na segunda-feira (10), próxima à tradicional árvore de Natal do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital. A atração é gratuita.

A pista tem capacidade para receber até 60 pessoas simultaneamente e deve atender cerca de 1.200 visitantes por dia. Para patinar, é necessário apresentar documento com foto, preencher um termo de responsabilidade e ter, no mínimo, 5 anos de idade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Crianças abaixo de 5 anos poderão se divertir no trenó conduzido pelos monitores, que são atletas de patinação.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (Seme) e funcionará até dia 23 de dezembro, diariamente, das 14h às 22h.

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/natal-no-gelo-paulistanos-tem-pista-de-patinacao-gratis-noticias

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Notícias do Parque do Ibirapuera



O blog do Parque do ibirapuera oferece notícias atualizadas de tudo o que ocorreu, esta ocorrendo ou ocorrerá no Ibirapuera. São vários shows, atrações, eventos em geral, exposições, jogos, etc... que ocorrem sempre no parque. No blog é possível você visualizar também as notícias mais acessadas ao longo da semana.

Entre e sinta-se a vontade sempre com muita informação sobre este ótimo parque localizado na cidade de São Paulo.

Próxima edição do UFC no Brasil será no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista



Depois de 14 anos, São Paulo volta a receber o UFC, agora sob o comando da ZUFFA

O mistério acabou. Depois de uma longa espera, o UFC enfim revelou que o próximo evento no Brasil será em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. A edição será a sétima do Ultimate em parceria com o canal norte-americano FX, e acontecerá no dia 19 de janeiro de 2013.

A informação pode ser constatada pelo pôster oficial da edição, que foi divulgado nesta quarta-feira, no Twitter do UFC. No canto inferior direito da peça publicitária está escrito ‘Ibirapuera Arena’ como local do evento no Brasil.

O UFC on FX 7 terá como atração principal o confronto entre os pesos médios Vitor Belfort e Michael Bisping. O vencedor dessa luta pode se tornar o próximo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão da categoria. Os demais combates de destaque da edição serão: Daniel Sarafian x CB Dollaway, Gabriel Napão x Ben Rothwell e Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov. O card ainda conta com oito duelos preliminares.

Essa será a segunda vez do UFC em São Paulo. No dia 16 de outubro de 1998 - quando a liga ainda não era administrada pela ZUFFA -, a capital paulista protagonizou uma edição no Ginásio da Portuguesa com combates memoráveis. Marcaram aquele evento o nocaute fulminante de Belfort sobre Wanderlei Silva, a vitória de Pedro Rizzo diante de Tank Abbott e o triunfo de Frank Shamrock contra John Lober.

Para receber o UFC no dia 19 de janeiro, São Paulo teve que disputar o interesse dos dirigentes com outras cidades brasileiras. Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Recife e Fortaleza estavam no páreo.

Ao todo, o Ultimate Fighting Championship já realizou seis eventos no Brasil. Além do primeiro em São Paulo, os fãs tupiniquins acompanharam de perto os eventos 134, 142 e 153, no Rio de Janeiro, e o 147, em Belo Horizonte.

Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2012/11/21/noticia_mma,235184/proxima-edicao-do-ufc-no-brasil-sera-no-ginasio-do-ibirapuera-na-capital-paulista.shtml

Ingressos para Federer Tour começam a ser vendidos no Ibirapuera



Após ser sucesso de vendas na internet, os ingressos para os três dias da Federer Tour passam a ser vendidos também nas bilheterias do Ginásio do Ibirapuera, local onde serão disputadas as partidas da passagem do tenista número dois do mundo pelo Brasil, durante os dias 6 e 9 de dezembro.

Os preços para as entradas variam entre R$ 500,00 e R$ 900,00. O valor mais barato corresponde ao anel superior do ginásio da capital paulista, enquanto o ingresso mais caro vale para quem desejar assistir às partidas do anel inferior, local mais próximo da quadra. As bilheterias funcionarão das 12 às 20h (de Brasília).

Apesar dos ingressos disponíveis no Ibirapuera, o sistema de vendas pela internet segue ativo. Na bilheteria do ginásio, porém, os fãs de tênis podem parcelar as entradas em até seis vezes, enquanto quem fizer a compra online pode fazê-lo em até três parcelas.
A Federer Tour marca a primeira vinda de Roger Federer ao Brasil. Além dele, farão partidas de exibição no Ibirapuera nomes como os de David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, Bob e Mike Bryan, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Serena Williams.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI6330286-EI1867,00-Ingressos+para+Federer+Tour+comecam+a+ser+vendidos+no+Ibirapuera.html

Natal Iluminado 2012 receberá luzes em 200 árvores do Parque Ibirapuera



O Parque Ibirapuera receberá, a partir desse sábado, 1º de dezembro, o projeto Natal Iluminado.

Com sons e cores, o Natal será celebrado com mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas LED. Em frente ao lago estará montada uma árvore de Natal e o público poderá conferir também o espetáculo da dança das águas, com 24 jatos de água que alcançam até 15 metros de altura, acompanhado por clássicos de Natal de Andrea Bocelli, John Lennon entre outros.
Em seu nono ano, o Natal Iluminado já atraiu mais de um milhão de pessoas desde a primeira edição e espera atingir de 4 a 6 mil pessoas por dia em 2012.

As apresentações vão acontecer diariamente a partir de 1º de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2013, com duas sessões: uma às 20h30 e outra às 21h, no maior lago do Parque. A entrada é gratuita!

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/para-curtir/natal-iluminado-2012-receber%C3%A1-luzes-em-200-%C3%A1rvores-172719646.html

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No Ibirapuera, os dois lados de SP se encontram


Por uma hora, os dois lados de São Paulo se encontraram no Parque do Ibirapuera: os moradores da periferia, que descem dos ônibus na Avenida Pedro Álvares Cabral, e os frequentadores de classe média e alta, que vêm a pé, de bicicleta, ou estacionam nas ruas da Vila Nova Conceição.

Em um momento em que policiais e civis são mortos de forma aparentemente indiscriminada, por ordens enviadas das prisões, o rapper Emicida eletrizou cerca de 2 mil pessoas ontem à tarde, com sua narrativa da pobreza e da violência.

"Israel está em guerra com a Palestina. E lá está morrendo menos gente do que aqui. E lá tem bombardeio", comparou Emicida, um dos mais importantes rappers do País, em palco ao lado do Museu Afro Brasil. "O clima está muito tenso na nossa cidade. Precisamos ficar ligados nisso."

"Daqui eu vejo uma caranga do ano toda equipada e o tiozinho guiando. Com seus filhos ao lado estão indo ao parque, eufóricos brinquedos eletrônicos", cantou Emicida, descrevendo uma cena que poderia ter lugar ali do lado, na Avenida República do Líbano. "Automaticamente imagino a molecada lá da área como é que tá. Provavelmente correndo pra lá e pra cá, jogando bola descalços nas ruas de terra."

Chamada Fim de Semana no Parque, a canção, dos Racionais MC's, continua assim: "No último Natal, Papai Noel escondeu um brinquedo prateado, brilhava no meio do mato. Um menininho de 10 anos achou o presente. Era de ferro com 12 balas no pente. E fim de ano foi melhor pra muita gente. Eles também gostariam de ter bicicleta, de ver seu pai fazendo cooper tipo atleta. Gostam de ir ao parque e se divertir, e que alguém os ensinasse a dirigir. Mas eles só querem paz e mesmo assim é um sonho. Fim de semana do Parque Santo Antônio."

Parte da plateia - principalmente os da periferia - acompanhava cantando de cor, enquanto outros balançavam as mãos em sinal de apoio. "A rua é nós", gritou Emicida. "O reconhecimento de Zumbi é muito importante, porque o livro de história não fala sobre isso", continuou, referindo-se à figura mítica do movimento negro contra a escravidão. "Se o rap fraquejar, a favela vai ser o quê?", cantou no final, enquanto muitos se perguntavam: "A cidade vai ser o quê?"

Fonte: http://www.jornaldiadia.com.br/index.php/eventos-e-acontecimentos/111684-no-ibirapuera-os-dois-lados-de-sp-se-encontram

Exposição Sentir Portugal leva ao Ibirapuera a criatividade lusa



De 4 a 9 de dezembro o público brasileiro terá a oportunidade de conhecer, num pavilhão no Parque Ibirapuera, o Portugal moderno, do turismo à gastronomia, passando pela tecnologia e arquitetura.

Lisboa - O Parque Ibirapuera, em São Paulo, receberá de 4 a 9 de dezembro a mostra "Sentir Portugal", uma iniciativa promovida pela Aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que visa revelar a modernidade, alta tecnologia e criatividade de Portugal sob o olhar brasileiro, no âmbito do Ano de Portugal no Brasil.

Para atualizar e ampliar a percepção deste país em seus aspectos mais intimistas, "Sentir Portugal", acontece no Parque do Ibirapuera, num pavilhão de 400 metros quadrados construído exclusivamente para tal, reunindo sob o mesmo tecto as mais importantes manifestações empresariais assim como profissionais de diversos sectores, e autoridades de ambos os países.

Com um investimento aproximado de R$ 1 milhão, a exposição tem entrada gratuita e estará aberta ao pública entre as 10h e as 18h e a partir das 20h em exclusivo para convidados.

Segundo Carlos Moura, conselheiro econômico e comercial do consulado português, os dois países estão em transformação. "O Brasil renova-se, de braços abertos, para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos. Portugal renova-se se tornando mais competitivo e aberto ao mundo".

O público e os empresários brasileiros terão a oportunidade de perceber este Portugal moderno através de atividades sensoriais em áreas temáticas como o turismo, a gastronomia – incluindo-se aqui a vitivinicultura e o azeite -, a moda,
arquitectura, engenharia, ciência e tecnologia, inovação, energia e cortiça.

A mostra será o primeiro evento no Brasil sinalizado com o código Coloradd, outra inovação e invenção portuguesa, que proporciona a leitura de cores pelos portadores de daltonismo, cerca de 10% da população.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20073494-exposicao-sentir-portugal-leva-a-sao-paulo-a-criatividade-lusa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Parque do Ibirapuera recebeu a “Cãominhada” no feriado do dia 20



O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de uma caminhada diferente no feriado da Consciência Negra (20, feriado). Colaboradores e familiares do Grupo BB e MAPFRE, além de visitantes do local, tiveram a oportunidade de participar da 1ª Cãominhada.

A atividade, que começou às 9h30min, buscou proporcionar integração entre funcionários e demais participantes por meio do ponto comum entre eles: o amor ao seu cão. “Pessoas reunidas com seus animais de estimação, num parque, em um belo dia, para um passeio: o significado disso tudo é bem-estar”, comenta Cleide Fonseca, diretora de RH do Grupo BB e MAPFRE. Para auxiliar os participantes e seus pets, uma equipe de especialistas esteve presente durante todo o trajeto. Os participantes também receberão dicas do adestrador sobre como educar o animal.[2]

“Foi um dia especial e diferente para reunir donos e cães. Também contamos com uma estrutura de atendimento preparada, com muita água e fruta, focada na tranquilidade dos participantes”, afirma. O ponto de encontro será no bolsão de estacionamento da Bienal do Parque do Ibirapuera (próximo a Aranha de Ferro do MAM). A expectativa do Grupo é reunir mais de 120 pessoas, incluindo colaboradores e parentes. Paralelo à caminhada, a companhia também promoveu o “Agita BBMAPFRE.” A ação contou com uma palestra sobre a importância da atividade física para a saúde e, em seguida, com uma corrida pelo parque. “A nossa missão é pessoas protegendo pessoas. Atividades como essas evidenciam essa proposta e incentivam os participantes a buscarem ainda mais a qualidade de vida”, complementa a diretora.

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98594:parque-do-ibirapuera-recebeu-a-caominhada-no-feriado-do-dia-20-&catid=45:cat-seguros&Itemid=324

sábado, 17 de novembro de 2012

Em busca de novos talentos, Jungle Fight promove seletiva neste domingo



Primeira etapa ocorre no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 13h às 15h(18/11/12).

A exemplo do que faz o UFC no reality show "The Ultimate Fighter", o Jungle Fight vai promover seletivas pelo Brasil em busca de novos talentos do MMA nacional. A ideia é que os atletas escolhidos pelo presidente Wallid Ismail integrem os cards dos próximos eventos. A primeira etapa será realizada neste domingo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Os lutadores interessados em fazer parte da maior organização de MMA da América Latina deverão portar identidade e equipamento de treino. A previsão é de que a seletiva ocorra de 13h às 15h (horário de Brasília). De acordo com o Jungle, a entrada será pelo portão 6.
A próxima edição do Jungle Fight está marcada para o dia 27 de outubro, o sábado da semana que vem, no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro. Os duelos principais serão Ildemar Marajó x Ederson Lion, pela semifinal do cinturão dos médios, e Alexandre Capitão x Fabiano Soldado, pela semi dos penas. Em 2013, Wallid planeja realizar 18 eventos.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/10/em-busca-de-novos-talentos-jungle-fight-promove-seletiva-neste-domingo.html

Com uma proposta sempre sustentável, o Parque Villa Lobos se tornou a casa da 34ª edição do evento.

Com o pavilhão do parque Ibirapuera tomado pela sua dona: a Bienal, o SPFW - São Paulo Fashion Week, Calendário Oficial da Moda Brasileira foi tomado pela mudança. A ciranda da moda precisava não só de ajustes na agenda das temporadas, mas precisava também de um novo espaço. Com uma proposta sempre sustentável, o Parque Villa Lobos se tornou a casa da 34ª edição do evento, a terceira realizada este ano, que terminou na quinta-feira com um público de 30 mil pessoas e R$ 8 milhões em investimentos.

Por que mudou? A mudança nas datas era há tempos solicitadas pelo mercado. A partir de 2013, a edição de Verão será realizada em março/abril e o Inverno será apresentado em outubro/novembro.

"A partir da mudança, a indústria da moda terá prazos mais alongados de produção e entrega. Os riscos, que até agora eram assumidos exclusivamente pelos criadores, serão compartilhados por toda a cadeia. As empresas poderão trabalhar com uma programação mais acertada e garantir uma entrega mais eficiente", avalia Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. "É mais um passo em direção a uma inserção definitiva da moda brasileira no mercado global."

E foi com uma cenografia assinada pelo multiartista Felipe Morozini, que o SPFW ganhou estufas de criatividade. O espaço ficou verde em todos os sentidos, com estampas de plantas nos tecidos da forração, muitos vasos, ar fresco e úmido e apenas duas salas de desfile uma em frente à outra, o que facilitou em muito o trabalho da imprensa.

"Estamos experimentando novos ares, mas ficou aconchegante e funcional", comenta Paulo Borges, enquanto também fotografava com o telefone o desfile de Fause Haten, estilista que também cantou na passarela.

Pelas duas passarelas, quase todas as 19 grifes participantes desfilaram e apresentaram um inverno aquecido pelo talento brasileiro, pontuado pelas inúmeras possibilidades do vermelho e preto, tecidos metalizados, estampados, mil geometrias, pernas de fora, vestidos tubo, calças curtas sejam retas ou pantalonas e muitos paletós e camisas ajustadas para eles e elas.

Além dos desfiles, o evento contou com a loja Pop Up SPFW, com exposição e venda de peças de design de marcas de todo o Brasil. Produtos de 17 micro e pequenas empresas que fazem parte do convênio "Contextualizar na Moda", firmado entre o SEBRAE e o IN-MOD, que visa inserir este grupo no mercado de alto valor agregado da moda.

No último dia, o AfroReggae e a grife Reserva lançaram no evento o selo AR, marca para licenciamento de produtos que vai gerar recursos para mais de 35 projetos de reinserção social. O selo AR poderá ser licenciado por qualquer outra empresa parceira.

Uma edição histórica para a moda brasileira, o SPFW continua a potencializar a transformação e só nas três edições de 2012 movimentou R$ 34 milhões.

"O mercado mudou muito. Precisamos ter visão, estratégias, gestão. Uma política industrial. Estamos fazendo uma mudança fundamental para todo o setor.Com os desafios impostos pela nova economia, rever o planejamento e as formas de atuação é imprescindível. É necessário inovar, transformar e ir além".

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/37021/SPFW+testa+novo+formato+

Ibirapuera é o campeão de multas de estacionamento no fim de semana



Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são 118 autuações por dia em fins de semana e feriados

SÃO PAULO - Quem já parou o carro no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, deve ter visto os marronzinhos em ação. O lugar é onde mais se multa por estacionamento irregular na cidade nos fins de semana. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são 118 autuações por dia em fins de semana e feriados.

É quase cinco vezes a média do segundo colocado nas infrações de fim de semana, o Mercado Municipal da Cantareira, no centro, onde 24 multas são aplicadas a cada sábado ou domingo. Em terceiro lugar vem a Praça Charles Miller, no Pacaembu, também na região central. Lá, são apenas sete carros multados por dia no fim de semana. A infração é considerada leve, com perda de três pontos na carteira e valor de R$ 53,20.

Nos dias de semana, a média de multas nesses lugares é de, respectivamente, 32, 23 e 4. O recorte da CET para obter os números foi feito entre os dias 1.º de setembro e 14 deste mês. Entre os motivos das autuações, folhas de Zona Azul vencidas no para-brisa ou a falta delas.

Foi o que aconteceu com o advogado Martim Rodriguez, de 38 anos, que foi ao Ibirapuera ver a Bienal no fim de semana passado. "Achei que comprando uma folha estava bom, mas acabou passando do tempo. Quando voltei, dei de cara com o agente da CET multando meu carro."

O parque tem cinco cabines de venda de talões - cada folha custa R$ 3 -, que fecham meia hora antes do fim da vigência da Zona Azul - às 17h30 nos fins de semana e às 19h30 nos dias úteis. A Zona Azul no Ibirapuera funciona das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados.

Nos fins de semana, porém, com a fila que se forma na entrada do parque, flanelinhas oferecem o mesmo talão a R$ 8. "Já comprei do lado de fora porque não achei onde comprar lá dentro. Acabei pagando mais caro", diz a administradora de empresas Carmem Mello, de 52 anos.

Bolsões. O Ibirapuera tem 898 vagas de estacionamento nos bolsões internos e 550 na área externa. Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o parque recebe entre 70 mil e 130 mil pessoas por fim de semana. Não é possível, porém, fazer a proporção entre o número de multas e o de visitantes porque não há controle de entrada no parque nem estatística sobre a quantidade de carros que circulam no local.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,ibirapuera-e-o-campeao-de-multas-de-estacionamento-no-fim-de-semana,948139,0.htm

Região do Ibirapuera, em São Paulo, terá Feira da Agricultura Limpa



Feira será inaugurada amanhã e contará com 30 barracas, que venderão produtos livres de produtos agroquímicos.
A partir deste sábado (10/11), o CDC Modelódromo do Ibirapuera, em São Paulo, receberá semanalmente a Feira da Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos. Lá, o consumidor poderá encontrar frutas, verduras, legumes, grãos, carne e laticínios em cerca de 30 barracas. Tudo o que é vendido na feira é produzido na própria cidade de São Paulo sem a utilização de agroquímicos.

A feira do Ibirapuera será a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos - as outras estão localizadas no Parque Burle Marx, na zona sul, e no Parque do Carmo, na região leste de São Paulo.

Os alimentos que serão comercializados na feira fazem parte do Programa Agricultura Limpa, criado em 2010 para incentivar a produção agrícola em São Paulo. Todos os agricultores envolvidos na iniciativa recebem a assistência técnica da prefeitura da cidade e são certificados com o selo "Garça Vermelha", que garante boas práticas agrícolas. O Agricultura Limpa é coordenado pela Supervisão Geral de Abastecimento (Abast) de São Paulo.

Com a prática da agricultura em São Paulo, os produtores também contribuem para a preservação da natureza e manutenção do caráter rural das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Bororé-Colônia e Capivari-Monos.“É a primeira vez que um projeto de agricultura no Brasil começa com o intuito de preservação ambiental, e foi assim que esse programa se deu início: para preservar as áreas de mananciais e produzir alimentos agroecológicos na cidade de São Paulo”, afirma o supervisor geral de Abastecimento do município, José Roberto Graziano.

Atualmente, a Abast tem um cadastro com mais de 400 produtores agrícolas. Na zona sul, onde ficam as Apas Bororé-Colônia e Capivari-Monos, 37 propriedades agrícolas já aderiram ao protocolo de Boas Práticas Agrícolas.

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI323717-18078,00-REGIAO+DO+IBIRAPUERA+EM+SAO+PAULO+TERA+FEIRA+DA+AGRICULTURA+LIMPA.html

Recuperação da Marquise do Parque Ibirapuera entra na reta final



Primeira reforma estrutural completa de edifício, construído na década de 1950, será concluída em dois meses.
Neste sábado (27/10/12), representantes da Prefeitura de São Paulo vistoriaram as obras de recuperação da Marquise José Ermírio de Moraes, no Parque Ibirapuera, Zona Sul da cidade. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer, desde a sua inauguração, em 1954, a marquise, considerada um símbolo do parque, nunca havia passado por uma reforma estrutural completa como esta. A estrutura, conforme cronograma da Secretaria de Infraestutura Urbana e Obras (Siurb), será entregue aos usuários do parque em dezembro.

A reforma consiste na readequação estrutural e impermeabilização de 26.000 m² de edificação. Contempla ainda a revisão das redes elétrica e hidráulica, troca do piso, pintura e nova iluminação com lâmpadas LED, que proporcionam economia energética, além de garantir uma vida útil longa, reduzindo a manutenção do sistema de iluminação. As luminárias, no entanto, serão iguais às utilizadas originalmente no projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Iniciada em abril de 2010, a obra, cujo valor será de R$ 14,6 milhões, mantém preservadas as características originais do edifício, tombado pelo patrimônio histórico. A recuperação da estrutura foi necessária devido à falta de manutenção preventiva ao longo dos anos e às sucessivas intervenções que comprometeram a marquise. Para ser ter ideia, várias camadas de concreto foram acrescentadas com a intenção de impermeabilizá-la, mas o resultado foi uma sobrecarga de peso na estrutura.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SMVA) e aprovado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Compresp), com execução da Siurb.

Fonte: http://www.panoramabrasil.com.br/cidades/recuperacao-da-marquise-do-parque-ibirapuera-entra-na-reta-final-id96954.html

Agaxtur é parceira da 1ª edição da Disney Magic Run no Brasil



Neste domingo, dia 18, o Parque do Ibirapuera, na capital paulista, será tomado pelo universo Disney. Pela primeira no Brasil, a Disney Magic Run trará para as ruas atletas e famílias amantes do bem-estar. Para os mais animados, um aviso: é permito participar do evento fantasiados de seus personagens favoritos.

A Agaxtur Turismo, Tour Operator Disney e considerada a maior vendedora do destino no País, terá uma tenda no local, onde oferecerá aquecimento antes da corrida e uma massagem relaxante logo após a prova. Além disso, os participantes terão a chance de interagir com os famosos personagens da Disney.

A organização do evento adianta que todos os participantes que completarem a prova levarão para casa uma medalha de participação. Durante o evento haverá também o sorteio de brindes especiais.

Fonte: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6179&noticia=agaxtur-e-parceira-da-1-edicao-da-disney-magic-run

Caminhada dos transplantados reúne 300 pessoas no Parque Ibirapuera



Cerca de 300 pessoas participaram hoje (11) no Parque Ibirapuera da segunda edição da Caminhada dos Transplantados.

São Paulo – Cerca de 300 pessoas participaram hoje (11) no Parque Ibirapuera da segunda edição da Caminhada dos Transplantados. O evento, que conta com pacientes já recuperados de transplantes, busca conscientizar a população da importância da doação de órgãos.  

“Em 2003 fiz transplante de coração com 57 anos. Hoje estou com 66 e me sinto muito melhor do que quando tinha quarenta e poucos. Agora posso andar, subir escada, posso correr. Antes eu sentia falta de ar até para ficar de pé. Mas ainda existem muitos companheiros morrendo por falta de órgão, e muita gente”, destacou Antonio Ferrari, que participou da caminhada.

De acordo com o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor), a mortalidade na fila de espera no Brasil pode ultrapassar 50% dos pacientes no caso do coração e 30%, no caso do pulmão, devido principalmente à demora na doação do órgão.

“Poucas intervenções na medicina são tão reabilitantes como o transplante na vida dessas pessoas. Por outro lado, grande número de pacientes não consegue chegar ao transplante. A questão da doação de órgãos é fundamental. A gente tem sempre que levar isso em discussão, fazer com que as famílias discutam o transplante em casa, esse é um ponto fundamental”, destacou o médico do Incor, Fernando Bacal.

O evento foi promovido pelo Incor e pela Associação Brasileira dos Transplantados de Coração e Portadores de Insuficiência Congestiva (ABTC).

Fonte: http://bagarai.com.br/caminhada-dos-transplantados-reune-300-pessoas-no-parque-ibirapuera.html

Bienal de São Paulo é opção de cultura para feriado prolongado



Mostra vai até 9 de dezembro; entrada é gratuita.
Parque do Ibirapuera conta com outras duas exposições.

Para quem não viajou neste feriado prolongado, uma boa sugestão de cultura e entretenimento é a visita à 30ª edição da Bienal de São Paulo, que acontece até dezembro no Parque do Ibirapuera. A entrada é gratuita.
A mostra entitulada neste ano "A iminência das poéticas" conta com cerca de 3 mil obras de 111 artistas. Metade delas foi produzida especialmente para a exposição. Segundo a curadoria, a 30ª Bienal retrata a arte contemporânea em "situação de iminência, em um mundo imprevisível".
Além da Bienal e da área verde do Ibirapuera, outras duas exposições também têm movimentado o parque: “Esplendores do Vaticano”, na Oca, e Adriana Varejão, no Museu de Arte Moderna, o MAM. As três grandes mostras terminam em dezembro.
Serviço
30ª Bienal de São Paulo - "A iminência das poéticas"
Até 9 de dezembro de 2012, no Parque Ibirapuera
Terças, quintas, sábados, domingos e feriados, das 9 às 19h - entrada até as 18h
Quartas e sextas, das 9 às 22h - entrada até as 21h
Fechada às segundas-feiras
Entrada gratuita

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/bienal-de-sao-paulo-e-opcao-de-cultura-para-feriado-prolongado.html

Ciclofaixa da Paulista ao Ibirapuera começa a funcionar neste domingo



Novo trecho passa pela Rua Vergueiro e Avenida Indianópolis.
Via exclusiva para bicicletas funciona das 7h às 16h.

A ciclofaixa que liga a Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, será inaugurada neste domingo (11/11/12).
O trajeto da nova ciclofaixa tem 19,2 km e passa pela Rua Vergueiro, Avenida Noé de Azevedo, Rua Domingos de Morais, Avenida Indianópolis e pelo Parque das Bicicletas. Com mais essa inauguração, a infraestrutura ciclística da capital paulista passará a ter 230,2 km.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a interligação entre as ciclofaixas da Avenida Paulista e as das zonas Oeste e Sul também funcionará das 7h às 16h, sempre aos domingos e feriados nacionais.
A ciclofaixa da Avenida Paulista, com cerca de 5 km de extensão, foi inaugurada em agosto. No dia de estreia, centenas de pessoas ocuparam o espaço com bicicletas, skates e patins.
O trecho da Avenida Paulista foi interligado ao Centro da cidade através do eixo Vergueiro-Liberdade, de 9,5 km de extensão, que passou a funcionar em setembro. O percurso passa pelas avenidas Bernardino de Campos, Liberdade e pela Rua Vergueiro.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP no Twitter e por RSS.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/ciclofaixa-da-paulista-ao-ibirapuera-comeca-funcionar-neste-domingo.html